A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 22 de Agosto de 2019

30/03/2019 10:56

Governo de MS vai depositar salário de 78 mil servidores no dia 1º de abril

Serão depositados R$ 560 milhões na segunda-feira e valor estará disponível a partir do dia seguinte

Silvia Frias
Sede do Governo de Mato Grosso do Sul, no Parque dos Poderes (Foto: Arquivo)Sede do Governo de Mato Grosso do Sul, no Parque dos Poderes (Foto: Arquivo)

O governo do Estado irá pagar o salário dos 78 mil servidores, entre ativos, inativos e pensionistas no dia 1º de abril, segunda-feira. Os valores estarão disponíveis para saque a partir da terça, dia 2.

Segundo o secretário Estadual de Fazenda, Felipe Matos, o governo tem adotado a política de pagar no primeiro dia útil do mês, medida decorrente de polícia de ajuste nos gastos.

Matos diz que apesar das medidas, como corte de cargos em comissão, no custeio das secretarias o período ainda é delicado. “Não estamos tranquilos, é trabalho constante”. O secretário lembra que o Estado acima do limite prudencial e, uma das medidas saneadoras, será aprovação do projeto do PDV (Plano de Demissão Voluntária).

O Estado encerrou 2018 acima do limite prudencial. A despesa total com pessoal chegou a R$ 6.223.070.878,82, o equivalente a 57,98% da receita líquida, com pagamentos feitos a 70 mil servidores, entre ativos e inativos.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions