ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Governo depende da estiagem para retomar serviço de tapa-buraco na MS-040

Caminhoneiros chegaram a bloquear a via para reivindicar melhores condições de tráfego

Jhefferson Gamarra | 16/02/2021 15:45
Veículos pesados trafegam diariamente pela MS-040 que liga Campo Grande a Santa Rita do Pardo (Foto: Kisiê Ainoã)
Veículos pesados trafegam diariamente pela MS-040 que liga Campo Grande a Santa Rita do Pardo (Foto: Kisiê Ainoã)

Em nota emitida nesta terça-feira (16), a AGESUL (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos), informou que os trabalhos de manutenção e recuperação na MS-040, que liga Campo Grande a Santa Rita do Pardo, serão retomados assim que as fortes chuvas vistas nos últimos dias derem uma trégua. Na tarde de ontem (15), caminhoneiros bloquearam o a via no nos dois sentidos por quase duas horas para reivindicar melhorias.

De acordo com o órgão responsável pela manutenção das vias estaduais, o serviço de recapeamento na MS-040 iniciou em janeiro, mas foi realizado por apenas uma semana por causa do mau tempo, que se prologou neste mês de fevereiro, mesmo com as adversidades algumas etapas do cronograma foram cumpridas.

“As equipes da Agesul estão trabalhando de forma intensiva para aproveitar os momentos de sol e vai priorizar alguns trechos, como a MS-040, onde vamos atacar em várias frentes assim que as chuvas derem uma trégua”, informou Mauro Azambuja Rondon, diretor de Manutenção Viária da Agesul.

As obras precisaram ser paralisadas por conta do mau tempo, o que acabou atrasando a recuperação da via (Foto: Divulgação/Agesul)
As obras precisaram ser paralisadas por conta do mau tempo, o que acabou atrasando a recuperação da via (Foto: Divulgação/Agesul)

Uma das principais causas de deformidade na pista é o intenso tráfego de caminhões pesados e de carretas com sobrepeso que usam a estrada para desviar do trânsito e dos pedágios na BR-163. Segundo o órgão, dezenas de caminhões com minério de Corumbá cruzam diariamente a via em direção aos portos de Santos.

Bloqueio Rodovia

Após o acidente que matou o caminhoneiro de 55 anos, na manhã de segunda-feira (15), na MS-040 caminhoneiros fecharam os dois sentidos da rodovia para reivindicar melhorias na via. A pista foi bloqueada com caminhões nos dois sentidos, próximo ao km-3. O congestionamento de carros chegou a ficar 2 quilômetros em cada sentido.

Nos siga no Google Notícias