ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Governo entrega mais 31 viaturas e confirma ampliação de plano de segurança

O OCOP (Obtenção de Capacidade Operacional Plena) vai também atender mais quatro cidades

Nyelder Rodrigues e Adriel Mattos | 26/07/2021 16:01
Secretário de Segurança, Videira, ao lado do governador Azambuja, durante a entrega de viaturas (Foto: Paulo Francis)
Secretário de Segurança, Videira, ao lado do governador Azambuja, durante a entrega de viaturas (Foto: Paulo Francis)

Em solenidade de entrega de mais 31 viaturas para a segurança pública de Mato Grosso do Sul, um investimento na casa dos R$ 5,7 milhões, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) confirmou que vai ampliar o OCOP (Obtenção de Capacidade Operacional Plena) - programa de segurança implantado na Capital - para outras cidades.

Dourados, Três Lagoas, Corumbá e Ponta Porã devem ser inclusas no plano que garantiu a viaturas com blindagem nas portas e vidros, podendo ser usadas como escudos em confrontos, e também triplicou o número de veículos realizando rondas e atendimentos na cidade. O investimento ao todo chegou na casa dos R$ 9 milhões.

"Vamos estender o OCOP para as maiores cidades. A sensação de segurança é essa proximidade do cidadão. Nos próximos dias vamos inaugurar a Deleagro e lançar a Patrulha Rural, que vai trabalhar em conjunto com a Deleagro", comenta Reinaldo.

Durante sua fala no evento realizado na sede da PM (Polícia Militar) no Parque dos Poderes, em Campo Grande, o governador também revelou que o ministro da Justiça, Anderson Torres, virá ao estado para inaugurar uma central de inteligência

"Estou na segurança pública há 31 anos e nunca vi um governador investir tanto. Está garantindo a segurança da população e dos policiais com as viaturas com proteção balística", agradeceu em seu discurso o chefe da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), Antônio Carlos Videira.

Viaturas vão reforçar policiamento e trabalho de investigação tantop no interior como na Capital (Foto: Paulo Francis)
Viaturas vão reforçar policiamento e trabalho de investigação tantop no interior como na Capital (Foto: Paulo Francis)

Já Reinaldo fez novamente questão de frisar que ao andar por todo o Mato Grosso do Sul, os principais investimentos demandados pelo povo foram em saúde e em segurança pública. "Governo se faz com atitudes. O Estado faz fronteira com dois países e batemos recordes de apreensões. Tudo isso é trabalho em conjunto das forças de segurança".

"Se hoje o Mato Grosso do Sul é referência no combate à covid-19, é porque a segurança pública colocou seu aparato à disposição, seja para barreiras sanitárias e a logística para que as vacinas cheguem o mais rápido possível", elogia o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, também presente no evento.

Distribuição - Foram beneficiadas com a destinação de uma viatura cada as delegacias de Polícia Civil de Paranaíba, Fátima do Sul, Miranda, Nova Andradina e Água Clara. Também serão repassadas duas viaturas para a Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) em Dourados - localizada a 238 km da Capital.

Depac Centro e Depac Cepol, além das 1ª, 2ª, 3ª, 5ª e 6ª delegacias de Campo Grade, também vão receber um veículo cada, assim como a delegacia de atendimento à infância e juventude. Já a Deleagro vai receber duas viaturas.

Uma viatura descaracterizada será usada pela DGPC (Delegacia Geral da Polícia Civil, enquanto a PM terá quatro destinações para o Batalhão de Choque, em Campo Grande, e uma unidade para Antônio João e Sete Quedas, cada.

Dourados vão ganhar mais seis viaturas, sendo duas específicas de base comunitária, montadas em veículos do tipo Furgão. Quatro motocicletas de 250 cilindradas também reforçam a segurança douradense - nesse caso em específico, a verba deriva de emenda parlamentar do período em que Geraldo foi deputado federal.

Governador durante o discurso na agenda dessa tarde no Parque dos Poderes (Foto: Paulo Francis)
Governador durante o discurso na agenda dessa tarde no Parque dos Poderes (Foto: Paulo Francis)
Nos siga no Google Notícias