ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Governo mobiliza secretarias para chegar a 30 mil peças para doação

Evento na Governadoria nesta terça-feira (dia 21) foi "Dia D" da campanha que segue até 27 de junho

Mayara Bueno e Leonardo Rocha | 21/05/2019 12:27
Governador Reinaldo Azambuja e a primeira-dama Fátima Azambuja, durante evento sobre campanha do agasalho. (Foto: Leonardo Rocha).
Governador Reinaldo Azambuja e a primeira-dama Fátima Azambuja, durante evento sobre campanha do agasalho. (Foto: Leonardo Rocha).

No “Dia D” da campanha do agasalho, o Governo de Mato Grosso do Sul mobiliza secretarias e órgãos vinculados para arrecadação de 30 mil peças para doação. O evento com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e a primeira-dama Fátima Azambuja, madrinha da ação, ocorreu na Governadoria nesta terça-feira (dia 21).

Interessados em ajudar podem entregar peças de frio novas ou usadas, mas em bom estado, nos prédios do governo e na Assembleia Legislativa de MS, até 27 de junho. As doações serão entregues a entidades assistenciais, que destinarão para quem precisa.

Segundo a primeira-dama e madrinha da iniciativa, Fátima Azambuja, quem doa não oferece apenas algo material, mas o tempo para levar aos locais e organizar as peças. Quando os mais necessitados recebem a doação, afirma a primeira-dama, se sentem agradecidas e sensibilizadas por terem sido lembradas.

A perspectiva é superar as 28 mil peças arrecadadas em 2018, quando 47 entidades receberam os donativos. Esta é a 5ª edição da campanha. O secretário de Governo, Eduardo Riedel, afirmou que a meta é chegar a 30 mil. Até agora, a pasta do secretário recolheu 3 mil peças.

Na SED (Secretaria de Educação), foram 2 mil roupas, segundo o deputado estadual Rinaldo Modesto (PSDB). “Quem sabe um dia não se precise mais fazer campanha do agasalho no Brasil”. O parlamentar lembrou que campanha como essa é momento de reflexão, de se preocupar com as pessoas carentes e mostrar que elas não estão sozinhas.

Confira, abaixo, a primeira-dama falando sobre a campanha:

Nos siga no Google Notícias