ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Em tratamento contra leucemia, Ana Karolyna precisa de doações de plaquetas

De acordo com familiares, o estado de saúde da jovem, de 22 anos, inspira cuidados

Liniker Ribeiro | 31/03/2019 21:00
Ana Karolyna Chiba da Gama, de 22 anos, ao lado do marido (Foto: Arquivo Pessoal)
Ana Karolyna Chiba da Gama, de 22 anos, ao lado do marido (Foto: Arquivo Pessoal)

Internada no CTI de um hospital particular na Avenida Mato Grosso, em Campo Grande, a jovem Ana Karolyna Chiba da Gama, de 22 anos, precisa de doações de plaquetas. Familiares e amigos deram início a uma campanha para convocar doadores, ou mesmo pessoas que nunca doaram, para ajudar.

Segundo o marido da jovem, o vendedor externo Anderson Franco, o estado de saúde da companheira inspira cuidados. “Foi constatado que ela possui Leucemia, mas não o tipo específico, por isso ainda estamos aguardando o resultado de alguns exames para iniciar o tratamento. No momento ela contraiu uma infecção e está sendo tratada”, revelou.

Ana precisa repor os componentes do sangue que baixaram devido à doença e, por isso, a família afirma que a jovem necessita de doação de plaquetas do tipo A+. “Peço encarecidamente a todos, sem exceção, que doem”, complementa Anderson.

As doações podem ser feitas em nome de Ana Karolyna no Hemosul - localizado na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 1304, Centro - ou na Santa Casa da Capital, sendo direcionada para o Hospital Unimed da Avenida Mato Grosso.

Nos siga no Google Notícias