ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Governo ouve demandas para o desenvolvimento de municípios da região sudoeste

Até 2022 o governo pretende investir mais de R$ 4 bilhões em todo o Estado

Jhefferson Gamarra | 20/05/2021 13:46
Reunião do governador de MS com prefeitos e secretários da região sudoeste (Foto: Divulgação)
Reunião do governador de MS com prefeitos e secretários da região sudoeste (Foto: Divulgação)

O governador Reinaldo Azambuja retomou nesta quinta-feira (20), os trabalhos do programa Governo Presente. Em agenda na Bonito, a 296 km de Campo Grande, o chefe do executivo estadual ouviu demanda de diversos prefeitos da região sudoeste e destacou a importância dos investimentos para o desenvolvimento local.

Na reunião foram colhidas demandas de seis municípios: Bonito, Jardim, Caracol, Guia Lopes da Laguna, Nioaque e Porto Murtinho. “Foi um encontro extremamente positivo, neste programa que hoje teve um modelo diferente, sem muitas lideranças. São obras viárias, de infraestrutura e saneamento. Recebemos de toda região”, destacou o governador.

Investimentos importantes para o desenvolvimento da região foram citados durante o encontro, como as obras nas rodovias que vão ligar Bonito a Guia Lopes da Laguna, autorização para pavimentação da MS-345, que liga Bonito a Águas do Miranda e Anastácio, obras na rodovia MS-382, que liga Guia Lopes da Laguna até a Cabeceira do Apa, licitação para a pavimentação da estrada de Nabileque a Naitaca no Pantanal, além das obras para construção da rota bioceânica.

“O governo entende que o crescimento do Estado passa pelos municípios, por isso temos um grande volume de obras em todas as cidades. São investimentos que vão transformar o turismo, logística e economia da região”, avaliou o secretário de Infraestrutura, Eduardo Riedel, que participou do encontro.

Nesta nova etapa do programa o chefe do Executivo percorrerá todos os 79 municípios ouvindo os novos prefeitos eleitos nas últimas eleições. Até 2022 Azambuja pretende contemplar o Estado integralmente com investimento de R$ 4,2 bilhões.

Nos siga no Google Notícias