ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Governo prorroga até 22 de agosto as aulas transmitidas pela TV

Contrato foi estendido por mais 45 dias, já que as aulas presenciais continuam suspensas

Leonardo Rocha | 10/07/2020 09:30
Aulas de ciência da rede estadual transmitida pela TV (Foto: Divulgação - SED)
Aulas de ciência da rede estadual transmitida pela TV (Foto: Divulgação - SED)

O governo estadual prorrogou o contrato com a Rede MS de Televisão para continuar transmitindo as aulas pela TV até o dia 22 de agosto, aos estudantes da rede estadual de ensino. Ainda não existe previsão de quando as aulas presenciais irão voltar, devido a pandemia do coronavírus.

As aulas pela televisão começaram no dia 25 de maio, por meio de sinal aberto, em parceria com a Rede Record.A intenção reta ter mais um canal para repassar conteúdo durante a pandemia, além da atividades virtuais e conteúdo impresso.

Segundo a assessoria da SED, com esta prorrogação de contrato as aulas seguem até 22 de agosto e não existe ainda previsão de retorno das aulas presenciais, que estão suspensas desde 23 de março. O último decreto do governo estadual prorrogou esta data (suspensão) para 31 de julho.

A Secretaria ainda prepara o planejamento de retorno às aulas, que estão diretamente ligadas a situação da pandemia no Estado, que nas últimas semanas teve crescimento exponencial de casos e mortes. “Este retorno pode ser de forma parcial, por isso as aulas na TV ficam mantidas até esta data”, informou a assessoria.

As aulas transmitidas em sinal aberto são exibidas pelo canal 11.2, a partir das 7 da manhã, e depois tem o reprise nos períodos da tarde e noite. Durante os intervalos ainda haverá mensagens de apoio para o período de estudo.

A Secretaria também disponibilizou o conteúdo no canal da SED no “Youtube”, com alcance para os estudantes de todo Estado. As aulas ainda são transmitidas pela TV Educativa, que por enquanto possuem sinal apenas para Campo Grande e Dourados.

Nos siga no Google Notícias