ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Política

Projeto exige aferição de temperatura dos alunos após volta das aulas

Professores e funcionários das escolas também terão que passar por medição

Leonardo Rocha | 05/07/2020 16:30
Alunos no retorno as aulas em fevereiro, na Escola Joaquim Murtinho (Foto: Arquivo)
Alunos no retorno as aulas em fevereiro, na Escola Joaquim Murtinho (Foto: Arquivo)

O projeto apresentado na Assembleia obriga as escolas públicas e privadas do Mato Grosso do Sul a aferir a temperatura de alunos, funcionários e professores, logo depois que retornarem as aulas presenciais. A medida é uma forma de prevenção contra o coronavírus.

Esta aferição de temperatura seria feito por medidores, sem contato com as pessoas e alunos. Se alguém apresentar (temperatura) acima de 37,8°C, deve se reencaminhada para realização de teste do covid-19. Caberá ao governo estadual regulamentar como estas medidas irão ocorrer na prática.

“Sabe-se que o ambiente escolar, pelo expressivo número de alunos, professores e funcionários que convivem diariamente, acaba por se tornar local propício à disseminação de doenças contagiosas”, justificou o autor do projeto, o deputado Marçal Filho (PSDB).

Ele alega que a proposta visa “resguardar” os alunos e todos que contribuem com as atividades escolares. “Quando tiver a retomada das atividades escolares presenciais, será necessário intensificar as ações voltadas a minimizar os riscos de transmissão e disseminação da doença, para que não ocorra novo surto”, ponderou.

As aulas presenciais na rede pública e privada do Estado continuam suspensas desde a segunda quinzena de março. O projeto do deputado segue para as comissões da Assembleia, para depois ser votado pelos parlamentares. Caso seja aprovado, ainda passa pelo crivo do governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

Nos siga no Google Notícias