ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Rede estadual começa amanhã a transmissão de aulas pela TV

O sinal estará liberado para Bonito, Campo Grande, Corumbá, Dourados, Ladário, Ponta Porã e Três Lagoas

Leonardo Rocha | 24/05/2020 09:42
Estudante durante aulas on line em MS (Foto: Divulgação - Governo MS)
Estudante durante aulas on line em MS (Foto: Divulgação - Governo MS)

A rede estadual de ensino começa amanhã (25) a transmitir aulas pela TV, por meio de sinal aberto, na Rede Record. A intenção é ter mais um canal para repassar conteúdo durante a pandemia do coronavírus, que gerou a suspensão das aulas presenciais desde 23 de março.

Segundo a SED (Secretaria Estadual de Educação), neste primeiro momento o sinal de transmissão estará liberado aos municípios de Bonito, Campo Grande, Corumbá, Dourados, Ladário, Ponta Porã e Três Lagoas. Juntos estas cidades possuem quase 110 mil estudantes na rede estadual.

O governo informou que as aulas começam a ser exibidas (canal 11.2) a partir das 7h, na Rede Record, tendo a reprise nos períodos da tarde e noite. Durante os intervalos ainda haverá mensagens de apoio para o período de estudo.

Já a partir da terça-feira (25) as reprises da programação do dia anterior estarão disponíveis no canal 11.3, para que o estudante possa acompanhar o mesmo conteúdo de atividades em dois dias seguidos, e assim rever o que foi passado. A Secretaria também citou que as aulas estarão (disponíveis) no canal da SED no “Youtube”, com alcance para os estudantes de todo Estado.

Nas próximas semanas este material também será transmitido pela TV Educativa, sendo a mesma grande de programação adotada a partir de amanhã (25). Por enquanto Campo Grande e Dourados contam com o sinal digital da emissora.

Alcance - O o superintendente de Informação e Tecnologia da educação, Paulo Cézar Rodrigues dos Santos, acredita que como as aulas vão abranger todas as etapas de ensino, ele acredita que irá beneficiar não apenas os alunos da rede estadual, mas também das municipais e até da privada.

Nos siga no Google Notícias