ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Governo prorroga suspensão das aulas na rede estadual até 30 de junho

As aulas presenciais continuam suspensas por mais de 1 mês, depois de antecipar o recesso do meio do ano

Leonardo Rocha | 15/05/2020 09:05
Escola Estadual Joaquim Murtinho, em Campo Grande (Foto: Arquivo)
Escola Estadual Joaquim Murtinho, em Campo Grande (Foto: Arquivo)

O governo estadual resolveu prorrogar novamente a suspensão das aulas presenciais. Agora, o prazo vai até 30 de junho, em todas as escolas estaduais de Mato Grosso do Sul. O decreto publicado hoje (15) ainda recomenda que as escolas municipais e particulares sigam as mesmas datas.

Depois de paralisar as aulas em março, devido a pandemia do coronavírus, o governo estadual tinha antecipado o recesso escolar que ocorreria de 17 a 31 de julho, para a data de 4 a 18 de maio, que termina na próxima segunda-feira.

Com esta nova decisão, as aulas continuam a partir de agora de forma virtual, para reduzir o contágio do novo vírus, em Mato Grosso do Sul. O governo estadual divulgou que mais de 93% dos alunos estão usando as ferramentas tecnológicas, durante este período.

A medida atende as escolas estaduais, mas não interfere no calendário das unidades municipais e privadas, que devem tomar as decisões sobre as aulas. Em Campo Grande, na rede municipal, também foi antecipado o recesso escolar, já nas particulares houveram decisões diferentes, com algumas continuando as aulas virtuais, neste começo de maio.

Nos siga no Google Notícias