ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JULHO, QUARTA  09    CAMPO GRANDE 18º

Cidades

Homem é condenado a 29 anos por roubo e estupro de idosa em Corumbá

A sentença levou em conta a reincidência do réu e o fato de a vítima ser idosa

Por Inara Silva | 09/07/2025 17:20
Homem é condenado a 29 anos por roubo e estupro de idosa em Corumbá
Fachada do Ministério Público Estadual em Corumbá (Foto: MPMS)

O homem que estuprou e roubou uma mulher de 72 anos, em Corumbá, no Pantanal de Mato Grosso do Sul, foi condenado a 29 anos, 7 meses e 5 dias de reclusão em regime fechado. Segundo assessoria de imprensa do Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS), o réu foi condenado pelos crimes de estupro, roubo duplamente majorado, extorsão qualificada e cárcere privado qualificado, além disso, foi submetido a 231 dias-multa.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Homem é condenado a 29 anos de prisão por estuprar e roubar idosa de 72 anos em Corumbá, Mato Grosso do Sul. O crime ocorreu em setembro de 2024, quando o agressor invadiu a residência da vítima, submetendo-a à violência física e sexual.O criminoso, que estava sob efeito de drogas, roubou dinheiro e objetos pessoais, além de forçar a vítima a revelar senhas bancárias sob ameaça de faca. Foi preso no mesmo dia em um hotel local, após rastreamento do celular roubado. O réu, que possui antecedentes criminais, confessou os crimes após ser reconhecido pela vítima.

A sentença acatou todas as qualificadoras e agravantes indicadas pelo MPMS, como a reincidência do réu e o fato de a vítima ser idosa.

O crime ocorreu na madrugada de 7 de setembro de 2024, quando a mulher estava sozinha em casa. Ele, conforme o MP, estava drogado quando invadiu a propriedade e submeteu a idosa à violência física e sexual, roubou R$ 1 mil em dinheiro, um par de chinelos, um telefone celular e, sob ameaça de faca, conseguiu as senhas bancárias da vítima. A mulher foi deixada trancada na própria casa e foi encontrada por um vizinho.

Com o rastreio do telefone celular da idosa, o homem foi localizado e preso em flagrante, no mesmo dia, em um hotel da cidade. Com ele, os policiais encontraram os objetos roubados e uma folha com a senha que obrigou a idosa a escrever. Na delegacia, o preso foi reconhecido pela vítima e confessou os crimes.

Na época, o Diário Corumbaense havia apurado que o homem tem várias passagens pela polícia por furtos e morava nas proximidades da casa da idosa.

<p>Receba as principais not&iacute;cias do Estado pelo Whats. <a href="https://whatsapp.com/channel/0029Va6UwSHHltY8c4OtUb0j" rel="noopener noreferrer" target="_blank">Clique aqui para acessar o <strong>canal do</strong> <strong>Campo Grande News</strong></a> e siga nossas&nbsp;<a href="https://www.tiktok.com/@campograndenews?_t=8jKPysGs6SL&_r=1" rel="noopener noreferrer" target="_blank"><strong>redes sociais</strong></a>.</p>


Nos siga no Google Notícias