Hospitais universitários de MS realizam mutirão de atendimento neste sábado
No total, estão previstos 570 serviços como consultas e cirurgias em Campo Grande e Dourados

Os hospitais universitários de Mato Grosso do Sul participam neste sábado (13) de mais uma edição do Dia E, dentro do programa Agora tem Especialistas. Tanto no HU (Hospital Universitário) da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) quanto no HU da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) serão oferecidos exames, consultas com especialistas e cirurgias.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Hospitais universitários de Mato Grosso do Sul realizam mutirão de saúde neste sábado. O "Dia E" do programa "Agora tem Especialistas" oferecerá consultas, exames e cirurgias nos HUs da UFGD, em Dourados, e da UFMS, em Campo Grande. A ação visa reduzir a fila de espera do SUS. A iniciativa é uma parceria entre a Rede Ebserh e o Ministério da Saúde. Serão 250 atendimentos em Dourados e 320 em Campo Grande. Mutirões semelhantes ocorreram em julho e agosto, este último voltado à saúde indígena no HU da UFGD. Os atendimentos começam às 8h em ambos os hospitais.
A iniciativa busca reduzir o tempo de espera por atendimentos no SUS (Sistema Único de Saúde) e é resultado de parceria entre a Rede Ebserh (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares), responsável pela gestão dos hospitais universitários, e o MS (Ministério da Saúde).
- Leia Também
- PEC muda cronograma dos precatórios e alivia dívida de R$ 5 bilhões em MS
- Mutirão libera 81 presos em MS e revisa mais de 5 mil processos
Em Dourados, estão previstos 250 procedimentos e, em Campo Grande, 320 atendimentos. O mutirão já foi realizado em outras ocasiões: em julho, foram 225 procedimentos nas duas cidades; em agosto, a ação foi voltada para a saúde indígena.
Naquele mês, a mobilização ocorreu no Dia Internacional dos Povos Indígenas, no HU da UFGD, com mais de 100 procedimentos destinados a pacientes da lista de regulação do SUS, mas também contemplando a população em geral, além dos povos originários. As atividades começam às 8h nos dois hospitais.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.