ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Hospital abre sindicância sobre morte de bebê

Luísa morreu na última sexta-feira (19), um dia antes do primeiro aniversário

Aletheya Alves | 22/02/2021 17:47
Foto registrou Luísa ainda com boas reações antes de morrer. (Foto: Arquivo pessoal)
Foto registrou Luísa ainda com boas reações antes de morrer. (Foto: Arquivo pessoal)

Após família denunciar negligência e fazer registro policial, o Hospital da Cassems informou que foi aberta sindicância sobre a morte de Luísa Aguillar Steim. Após ser transferida de Coxim para a Capital, a menina morreu um dia antes de completar um ano.

Em nota, o hospital relata que está tomando medidas para apurar o que houve durante a estadia da criança, entre os dias 16 e 19 deste mês. “Embora toda a assistência em saúde tenha sido prestada, seguindo todos os protocolos médicos reconhecidos internacionalmente, a criança, lamentavelmente, veio a falecer ainda na noite de sexta-feira”.

Na manhã de hoje (22), o pai de Luísa, Luiz Gustavo Aguillar Steim, foi até a 3ª Delegacia de Polícia Civil para pedir investigação sobre a morte da filha. De acordo com Luiz, a menina começou a ter sintomas de gripe no primeiro fim de semana de fevereiro, em Coxim.

Inicialmente, ela foi encaminhada ao médico no dia oito deste mês apresentando febre e retornou para casa com receita de antibiótico. Seguindo com os sintomas e não respondendo ao antibiótico, a menina foi internada no Hospital da Cassems em Coxim e teve resultado negativo para covid-19.

Conforme relatado por Luiz, o médico havia apresentado resistência para receitar antibiótico durante a internação, mantendo apenas bromoprida e dipirona. No segundo dia de internação, o pai solicitou transferência da menina para Campo Grande. Já com aplicação do antibiótico por outra médica, o pai relata que viu Luísa acordando melhor na sexta-feira (19).

Luiz relata que enquanto aguardavam realização de novos exames de sangue, uma enfermeira aplicou bromoprida na veia da menina, que começou a passar mal. “Quando faltavam 3ml para aplicar, ela começou a chorar, a gritar e depois a convulsionar, foi aquele desespero”, diz.

Ainda no período da manhã, a família conseguiu transferência da criança até Campo Grande. De acordo com o pai, a menina teve uma parada cardíaca ainda em Coxim e outra já na Capital, não conseguindo sobreviver.

Nos siga no Google Notícias