ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SEXTA  12    CAMPO GRANDE 11º

Cidades

Iagro e Receita Federal firmam acordo para troca de dados e monitoramento

Termo estabelece troca de conhecimento, informações, dados, tecnologias, capacitação entre as entidades

Por Jhefferson Gamarra | 21/06/2024 13:20
Fiscal da Iagro em um posto da Receita Federal em MS (Foto: Divulgação/Governo MS)
Fiscal da Iagro em um posto da Receita Federal em MS (Foto: Divulgação/Governo MS)

A Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) e a Receita Federal em Campo Grande assinaram um novo acordo de cooperação técnica com duração de 24 meses que possibilita um intercâmbio de informações e apoio logístico para melhorar ações fiscalizatórias e de segurança pública.

O objetivo o intercâmbio é a troca de conhecimento, informações, dados, tecnologias, capacitação e apoio logístico e operacional entre as duas entidades. O termo publicado no DOE (Diário Oficial do Estado) nesta sexta-feira (21), foi assinado pelo diretor-presidente da Iagro, Daniel de Barbosa Ingold, e o delegado auditor fiscal da receita, Zumilson Custódio da Silva.

De acordo com a proposta, a Receita Federal fornecerá informações cadastrais e econômico-fiscais aos servidores da Iagro que fazem parte do grupo de trabalho formado para este fim. Em contrapartida, a Iagro concederá acesso aos registros de passagens de veículos capturados pelas câmeras da instituição. Esse acesso será disponibilizado mediante a habilitação de servidores federais indicados pela Receita nos sistemas informatizado de monitoramento.

Esta não é a primeira vez que a IAGRO firma parcerias para a troca de informações. Em janeiro de 2023, um termo semelhante foi assinado com a PRF (Polícia Rodoviária Federal), válido por dois anos. Mais recentemente, no início do mês passado, um termo de cooperação foi firmado com a Polícia Federal, que passará a ter acesso aos sistemas de monitoramento e análise de propriedades rurais da Iagro.

Na assinatura do ato de cooperação, o diretor-presidente da IAGRO, Daniel Ingold, ressaltou a importância da parceria com as entidades. “Com este acordo, não só ampliamos nossos recursos e capacidades técnicas, mas também fortalecemos nossa habilidade de prevenir e responder a ameaças sanitárias de forma mais eficaz”.

Nos siga no Google Notícias