ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Interior já vacina com Coronavac crianças de 3 a 5 anos

Corumbá e Três Lagoas já começaram aplicação; Campo Grande planeja iniciar nos próximos dias

Caroline Maldonado e Helio de Freitas | 18/07/2022 08:26
Servidora da saúde segurando dose da vacina contra a covid-19. (Foto: Kísie Ainoã/Arquivo)
Servidora da saúde segurando dose da vacina contra a covid-19. (Foto: Kísie Ainoã/Arquivo)

Após a liberação do uso da Coronavac em crianças de 3 a 5 anos, Campo Grande prevê iniciar a vacinação na terça (19) ou quarta-feira (20), pois a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) está organizando a logística e atualizando o sistema de registro de vacinação, mas alguns municípios já começaram hoje (18) a aplicar as doses.

Crianças de 3 a 5 anos já recebem doses da Coronavac em Corumbá, Três Lagoas e Dourados. A vacinação é oferecida em todas as UBSs (Unidades Básicas de Saúde), em horário comercial.

Em Corumbá, a gerente de Vigilância em Saúde, Luciana Ambrósio, informa que a cidade tem dez locais de vacinação. Os postos de saúde atendem das 7h30 às 11h e das 13h até 16h45.

“O único local com horários diferentes é o Centro de Saúde da Ladeira, que funciona somente aos sábados e feriados, sempre das 8h às 13h. Lá não atende em dias de semana”, detalha a gerente.

Em Três Lagoas, todos os postos que têm estoque já estão vacinando, desde as 7h30 de hoje. Os postos que não têm Coronavac passarão a oferecer a vacina assim que chegarem mais doses, conforme a integrante do Centro de Imunização, Joiciele da Silva.

Alguns postos funcionam com horário estendido até 18h, pois fazem parte do programa “Saúde na Hora”. São eles, Vila Piloto, Santa Rita, Interlagos,Maristela, Santo André, Atenas, Via Aro, Paranapuga, Miguel Nunes e São Carlos.

Em Dourados,  estava previsto para hoje o início da vacinação com a coronavac na nova faixa etária, mas a secretaria de saúde adiou para terça-feira (19), pois assim terá mais tempo para fazer a divulgação. As doses serão aplicadas nas UBSs e nas unidades de ESF (Estratégia Saúde da Família), conforme a assessoria de imprensa da prefeitura da cidade.

A Secretaria de Saúde de Ponta Porã fará reunião na terça-feira (19) para definir a estratégia a ser adotada e data de início da vacinação da Coronavac no novo público. Hoje é feriado de aniversário da cidade, que completa 110 anos.

Nos siga no Google Notícias