ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Justiça de MS acompanha caso de menino adotado e torturado no PR

O menino nasceu em Corumbá e morava com a nova família desde outubro; ele foi levado para o hospital com diversos hematomas

Maressa Mendonça | 10/12/2019 17:41
Na delegacia, o casal confessou as agressões contra o menino (Foto: Reprodução/Facebook)
Na delegacia, o casal confessou as agressões contra o menino (Foto: Reprodução/Facebook)

O caso do menino de Mato Grosso do Sul que foi espancado pelos pais adotivos em Londrina (PR) está sendo acompanhado pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul. A informação é da assessoria de imprensa do órgão.

Por questão ética, o TJ informa que o juiz responsável pelo caso, Maurício Cleber Miglioranzi Santos, não pode se manifestar. “ A lei orgânica da magistratura não autoriza o juiz a falar sobre o caso em que está atuando”. lembra. A assessoria também reforçou o sigilo envolvendo a ocorrência por se tratar de criança. “Esses cuidados são necessários para preservar a criança”.

Por fim, a assessoria confirmou que o caso está sendo acompanhado tanto pela Justiça de Mato Grosso do Sul, quanto pela do Paraná.

A mesma linha segue a polícia do Paraná. A reportagem tentou contato com a delegada Lívia Pini, do Nucria (Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes em Londrina) e recebeu uma nota da Polícia Civil em resposta. “O caso segue sendo investigado e, por se tratar de um menor, mais detalhes não serão repassados”, responderam.

O Campo Grande News também tentou contato com o Hospital Evangélico de Londrina, onde o menino foi internado, mas eles disseram que não comentar sobre estado de saúde de pacientes por telefone.

Redes Sociais - Os pais estão presos e o menino segue internado em estado grave, com lesões na cabeça e na coluna.

Nas redes sociais, a mãe adotiva do menino Sarah Carvalho, de 23 anos, já havia dado indícios que o garoto recebia castigos físicos. No dia 15 de novembro, ela comemorou um mês da adoção do garoto e declarou que “teve birras e castigos também, mas como toda convivência com altos e baixos”.

No dia 4 de dezembro, ela compartilhou uma publicação que, em resumo dizia que “dar palmadas nos filhos educa, sim, e faz muita falta na atual geração”. Desde que o menino saiu de Corumbá, onde foi adotado, as redes sociais também serviam para "propaganda" de bons pais. 

Em outras publicações, eles comentavam sobre a importância da adoção tardia e enfatizavam as alegrias do menino em ouvir novamente a música que escutava no abrigo onde vivia ou comer pela primeira vez a pamonha de Goiânia. O chá de boas vindas do filho adotivo também foi compartilhado publicamente nas redes sociais.

O caso - O casal foi preso em flagrante na madrugada do último domingo (8), em Londrina (PR), por espancar o filho, de 9 anos. A criança, adotada somente há dois meses em Mato Grosso do Sul, foi levada em estado grave ao Hospital Evangélico. Sarah Carvalho, de 23 anos, e Israel Antunes, de 29, admitiram as agressões.

De acordo com o Paraná Portal e a Rádio 97,1 de Londrina, o garoto está na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Ele chegou ao hospital com diversos hematomas, principalmente, na cabeça e nas costas, o que chamou a atenção da equipe formada por médicos e enfermeiros, que decidiu acionar o Conselho Tutelar. O boletim de ocorrência registrado por um conselheiro tutelar aponta para “marcas severas de agressão física, com indícios de tortura”.

O menino nasceu em Corumbá e mora com a nova família deste outubro.

Nos siga no Google Notícias