ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUARTA  08    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Justiça divulga calendário da Copa e vai até fechar em dia de jogo do Brasil

A programação especial do Poder Judiciário tem desde horário invertido a dia sem expediente

Aline dos Santos | 31/08/2022 08:13
TJ divulgou hoje como será o expediente nos dias de jogos do Brasil na Copa do Mundo. (Foto: Marcos Maluf)
TJ divulgou hoje como será o expediente nos dias de jogos do Brasil na Copa do Mundo. (Foto: Marcos Maluf)

O TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) divulgou como será o funcionamento nos dias de jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo, disputada no Catar. O calendário especial do Poder Judiciário tem de horário invertido a dia sem expediente, que vai virar feriadão por se tratar de uma segunda-feira.

Nos dias 24 de novembro e 2 de dezembro de 2022,  o Tribunal de Justiça funcionará das 7h às 13h. Nestas datas, a seleção entra em campo às 15 horas. Os adversários são, respectivamente, Sérvia e Camarão. O atendimento em dias normais é de 12h às 19h.

No dia 28 de novembro de 2022, uma segunda-feira, não haverá expediente. A justificativa é de que o jogo ocorrerá ao meio-dia. “Devendo as horas não trabalhadas serem repostas até o último dia útil do segundo mês subsequente ao do feriado correspondente, salvo no caso de decretação de ponto facultativo pelo Governador do Estado”. Nesta ocasião, a seleção joga contra a Suíça.

Ainda de acordo com o provimento do Conselho Superior da Magistratura, divulgado nesta quarta-feira, nos dias em que não houver expediente, bem como nos dias em que o expediente encerrar às 13 horas, a apreciação de “habeas corpus” e de outras medidas urgentes será feita pelo magistrado designado para o plantão semanal.

O calendário especial para a Copa do Mundo é válido para a Secretaria do Tribunal de Justiça e dos órgãos da Justiça de primeira instância do Estado. Portanto, todo o judiciário estadual.

Governo do Estado e prefeitura de Campo Grande ainda não decidiram como será o calendário, mas, como em Copas passadas, também devem suspender serviços e aulas no período dos jogos.

Nos siga no Google Notícias