Ladrões especializados em condomínios de luxo agiam com discrição e sofisticação
Bem vestidos, os criminosos se passavam por moradores ou visitantes dos condomínios onde atuavam

Integrantes de quadrilha especializada em furtos a apartamentos e condomínios de luxo, que foram presos fugindo de Mato Grosso do Sul pela BR-262, agiam com discrição e sofisticação. Os quatro homens e uma mulher foram encontrados na região de Ribas do Rio Pardo, logo após crime cometido em Campo Grande.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Uma quadrilha especializada em furtos a apartamentos e condomínios de luxo foi desarticulada durante a Operação Safe House, da Polícia Civil de Goiás. O grupo, composto por quatro homens e uma mulher, foi preso na região de Ribas do Rio Pardo (MS), após cometer crime em Campo Grande. Os criminosos agiam com sofisticação, vestindo-se bem para se passar por moradores ou visitantes dos condomínios. Em Goiás, o grupo furtou R$ 600 mil em joias e relógios de três apartamentos em um único fim de semana. A quadrilha também utilizava adolescentes para facilitar as invasões e tinha atuação interestadual.
Ontem, eles foram alvos da Operação Safe House (Casa Segura), deflagrada pela Polícia Civil de Goiás. No total, foram cumpridos oito mandados de prisão e busca e apreensão. Os nomes dos suspeitos não foram informados pela polícia.
Conforme as investigações, bem vestidos, os criminosos se passavam por moradores ou visitantes dos condomínios onde atuavam. O grupo também utilizava adolescentes para facilitar as invasões, que aconteciam, em geral, quando os moradores estavam ausentes.
Após os furtos, os suspeitos retornavam para São Paulo. A identificação da quadrilha começou a partir da denúncia de uma das vítimas, o que permitiu o monitoramento dos integrantes pelas equipes da Polícia Civil.
Segundo o delegado Murillo Freire, o grupo tem atuação interestadual e já teria cometido crimes semelhantes em outros estados do país. Durante os depoimentos, os suspeitos presos optaram por permanecer em silêncio. As investigações continuam para localizar os foragidos e identificar outros possíveis envolvidos na organização criminosa.
Em fevereiro deste ano, os integrantes foram até Goiás e, em um fim de semana, invadiram três apartamentos nos setores de Pedro Ludovico e Jardim Goiás, na capital daquele estado. Ao todo, foram furtados R$ 600 mil entre joias, relógios e outros itens.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.