ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Latam substituiu avião e passageiros vão seguir viagem durante a manhã

Aeronave vinha de Brasília para Campo Grande, mas choque com pássaros obrigou retorno ao DF

Aline dos Santos e Jones Mário | 09/10/2019 10:22
Avião colidiu com pássaros e teve que retornar ao aeroporto de Brasília. (Foto: Direto das Ruas)
Avião colidiu com pássaros e teve que retornar ao aeroporto de Brasília. (Foto: Direto das Ruas)

A Latam informa que a aeronave, com voo interrompido após choque com pássaros, foi substituída e os passageiros devem seguir viagem de Brasília para Campo Grande na manhã desta quarta-feira (dia 9).

O voo 4588 tinha previsão de chegada à Capital de Mato Grosso do Sul às 9h, contudo, após dez minutos da decolagem, um pássaro entrou na turbina direita e outro bateu na frente da aeronave. Segundo a companhia, o avião retornou para o terminal de Brasília, onde pousou em completa segurança às 8h44 (horário do Distrito Federal).

“A companhia reitera que a segurança é um valor imprescindível e, sobretudo, todas as suas decisões visam garantir uma operação segura”, informa nota divulgada à imprensa.

De acordo com o advogado Danny Fabrício Cabral Gomes, passageiro da aeronave, o piloto foi bem profissional, acalmou os passageiros e o avião retornou a Brasília.

O avião tinha previsão de pouso às 9h em Campo Grande e decolagem às 9h35 fazendo o roteiro inverso, da Capital de MS para Brasília. Com compromisso no Distrito Federal marcado para 14h, Alexei Siboglo, 43 anos, representante comercial da Honda Veículos, é um dos passageiros que iria para Brasília às 9h35 e conta que não vai conseguir chegar a tempo na reunião.

Ele veio de São Paulo para cumprir compromisso em Campo Grande. “Em 23 anos, é a segunda vez que acontece de atrasar bastante um voo, a ponto de perder um compromisso”, diz Alexei. A Latam não informou o número de passageiros afetados.

Nos siga no Google Notícias