ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Licenciamento de veículos com placa final 0 deve ser pago até sexta-feira

Desde 15 de março, o procedimento é feito exclusivamente de forma on-line

Ana Oshiro | 25/10/2021 07:33
Licenciamento de veículos com placa final 0 vence nesta semana. (Foto: Arquivo/Henrique Kawaminami)
Licenciamento de veículos com placa final 0 vence nesta semana. (Foto: Arquivo/Henrique Kawaminami)

Procedimento anual obrigatório, o licenciamento para proprietários de veículos com placa de final zero precisa ser pago até sexta-feira (29), já que o último dia do mês cai em um domingo (31). Já quem for fazer o pagamento por Pix, pode realizar a transação até domingo.

Outubro é o mês final do calendário de licenciamento para o exercício 2021. O documento autoriza o veículo a circular pelas vias, atestando que o automóvel encontra-se em conformidade com as normas de segurança e ambiental para o setor automotivo.

Desde 15 de março, o procedimento é feito exclusivamente de forma on-line. Ao acessar o site do Detran-MS, o usuário clica em Portal de Serviços, no canto superior direito e é remetido diretamente ao Meu Detran, onde após cadastrar seus dados, tem acesso direto a serviços de forma separada.

Para emitir e pagar o licenciamento, basta apenas acessar a aba “Veículos”. Em seguida, é preciso inserir o número da placa, renavam do veículo, número e código do CRV (Certificado de Registro de Veículo), além de informar os caracteres de ativação. Após esse procedimento, é necessário fazer o download do licenciamento e imprimir.

Também é possível obter o documento através do aplicativo CDT (Carteira Digital de Trânsito) e compartilhá-lo em formato PDF com o principal condutor.

Nos siga no Google Notícias