ACOMPANHE-NOS    
MARÇO, QUARTA  03    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Lista de doses da Coronavac tem Dourados numa ponta e Figueirão na outra

Veja abaixo a tabela preparada pelo Campo Grande News com base nos dados divulgados na tarde de hoje (19) pela SES

Por Marcos Rivany | 19/01/2021 19:05
Doses da vacina Coronavac são armazenadas em câmara fria. (Foto: Paulo Francis)
Doses da vacina Coronavac são armazenadas em câmara fria. (Foto: Paulo Francis)

Foi divulgado na tarde de hoje (19), a listagem completa atualizada com os números de doses enviadas a cada município de Mato Grosso do Sul. Como já havia sido informado, a maior parte das vacinas será destinada à população indígena, que segundo o mapa da Secretaria Estadual de Saúde receberá 46.180 doses.

Seguindo essa linha, Dourados foi o município que mais recebeu doses do imunizante nesta primeira remessa, justamente por conta da quantidade de indígenas que vivem na segunda maior cidade do Estado.  Lá, fica a maior aldeia urbana do País, onde a operação para proteger a população já começou.

Para Dourados, foi enviada quantidade de frascos suficiente para 30.598 imunizações.

Ainda conforme os números, Figueirão foi a cidade que menos recebeu vacinas. Foi mandado para lá o suficiente para a proteção de 28 pessoas contra o novo coronavírus, a maioria profissionais de saúde.

No entanto, a lista divulgada pela Secretaria na parte da tarde de hoje traz ajuste nos números divulgados anteriormente e em relação ao quantitativo recebido pelos municípios, como Campo Grande. Na tabela do Estado aparece como quantidade total para a Capital 26.806 doses, porém a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) informa que foram recebidas 26.898 doses.

Essa diferença reflete no número geral que, segundo a listagem da SES, mostra 158.546 doses recebidas pelo estado. Enquanto, o informado antes era de 158.760 doses.

Consultada sobre essa diferença nos números, a secretaria de saúde pediu tempo para averiguar o que pode ter ocorrido. Até o fechamento desta reportagem não fomos respondidos sobre os números.

Veja abaixo a tabela preparada pelo Campo Grande News com base nos dados divulgados na tarde de hoje (19) pela SES:

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário