ACOMPANHE-NOS    
DEZEMBRO, QUINTA  02    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Lote com todos os imunizantes irá para 2ª dose e indígenas; veja divisão

Apenas 16 mil doses da vacina da Pfizer serão empregadas na aplicação da primeira dose

Por Adriel Mattos | 21/09/2021 16:08
No fim de semana, Estado recebeu remessa de todos os imunizantes. (Foto: Myke Sena/Ministério da Saúde)
No fim de semana, Estado recebeu remessa de todos os imunizantes. (Foto: Myke Sena/Ministério da Saúde)

A SES-MS (Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul) definiu como será a distribuição das 274,3 mil doses de vacina contra a covid-19, que compõem o 51º e o 52º lote de doses distribuídas pelo Ministério da Saúde. As resoluções foram publicadas em edição extra do DOE (Diário Oficial Eletrônico), nesta terça-feira (21).

O 51º lote é composto por 106,8 mil doses da CoronaVac (Sinovac / Butantan). A maior parte, que corresponde a 80,9 mil doses, permanecerá armazenada na Ceve (Coordenadoria Estadual de Vigilância Epidemiológica) como reserva técnica. O restante será empregado na aplicação da segunda dose.

Já a 52ª remessa é formada por 133,3 mil doses da Comirnaty (Pfizer / BioNTech), 35,2 mil da Vaxzevria (AstraZeneca / Oxford / Fiocruz) e 1,9 mil da vacina da Janssen.

Para aplicação da dose de reforço (D3) em idosos e pessoas imunossuprimidas, serão destinadas 50,3 mil doses da Comirnaty. Outras 39,7 mil irão para aplicação da segunda dose (D2) em adultos e 26,9 mil para adolescentes. E 16,3 mil irão para aplicação da primeira dose (D1).

O carregamento de Vaxzevria será inteiramente destinado para D2 e as doses da vacina da Janssen serão empregadas na imunização da população indígena aldeada.

As publicações ressaltam o intervalo entre as doses, que é de 14 a 28 dias da CoronaVac, oito a 12 meses para Vaxzevria e 21 dias a 12 semanas no caso da Comirnaty. Quanto aos adolescentes, a recomendação é aplicar a D2 após 12 semanas.

Os municípios que não atualizarem e corrigirem os dados sobre a vacinação, deixarem de aplicar aos fins de semana ou descumprir outras orientações perderão o direito ao incentivo financeiro da campanha.

Confira como fica a divisão do lote por município:

Divisão do 51º e 52º lotes de vacinas contra covid-19.pdf

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário