ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Lote com todos os imunizantes irá para 2ª dose e indígenas; veja divisão

Apenas 16 mil doses da vacina da Pfizer serão empregadas na aplicação da primeira dose

Adriel Mattos | 21/09/2021 16:08
No fim de semana, Estado recebeu remessa de todos os imunizantes. (Foto: Myke Sena/Ministério da Saúde)
No fim de semana, Estado recebeu remessa de todos os imunizantes. (Foto: Myke Sena/Ministério da Saúde)

A SES-MS (Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul) definiu como será a distribuição das 274,3 mil doses de vacina contra a covid-19, que compõem o 51º e o 52º lote de doses distribuídas pelo Ministério da Saúde. As resoluções foram publicadas em edição extra do DOE (Diário Oficial Eletrônico), nesta terça-feira (21).

O 51º lote é composto por 106,8 mil doses da CoronaVac (Sinovac / Butantan). A maior parte, que corresponde a 80,9 mil doses, permanecerá armazenada na Ceve (Coordenadoria Estadual de Vigilância Epidemiológica) como reserva técnica. O restante será empregado na aplicação da segunda dose.

Já a 52ª remessa é formada por 133,3 mil doses da Comirnaty (Pfizer / BioNTech), 35,2 mil da Vaxzevria (AstraZeneca / Oxford / Fiocruz) e 1,9 mil da vacina da Janssen.

Para aplicação da dose de reforço (D3) em idosos e pessoas imunossuprimidas, serão destinadas 50,3 mil doses da Comirnaty. Outras 39,7 mil irão para aplicação da segunda dose (D2) em adultos e 26,9 mil para adolescentes. E 16,3 mil irão para aplicação da primeira dose (D1).

O carregamento de Vaxzevria será inteiramente destinado para D2 e as doses da vacina da Janssen serão empregadas na imunização da população indígena aldeada.

As publicações ressaltam o intervalo entre as doses, que é de 14 a 28 dias da CoronaVac, oito a 12 meses para Vaxzevria e 21 dias a 12 semanas no caso da Comirnaty. Quanto aos adolescentes, a recomendação é aplicar a D2 após 12 semanas.

Os municípios que não atualizarem e corrigirem os dados sobre a vacinação, deixarem de aplicar aos fins de semana ou descumprir outras orientações perderão o direito ao incentivo financeiro da campanha.

Confira como fica a divisão do lote por município:

Divisão do 51º e 52º lotes de vacinas contra covid-19.pdf

Nos siga no Google Notícias