ACOMPANHE-NOS    
OUTUBRO, SEGUNDA  25    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Capital abre cadastro de 3ª dose de quem tomou 2ª em outra cidade

Anteriormente, o cadastro era feito através de protocolo, diretamente na Sesau

Por Jhefferson Gamarra | 20/09/2021 15:48
Aplicação da terceira dose ainda dependerá da chegada de novas remessas. (Foto: Marcos Maluf)
Aplicação da terceira dose ainda dependerá da chegada de novas remessas. (Foto: Marcos Maluf)

A prefeitura de Campo Grande abriu nesta segunda-feira (20), cadastro para pessoas aptas a receber a 3ª dose da vacina contra a covid-19, que tenham tomado a 2ª em outro local. O agendamento, que antes era realizado através de protocolo diretamente na Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), agora, será feito de forma online.

De acordo com a Sesau, pessoas acima de 60 anos, o recomendado pelo Ministério para tomar terceira dose, poderão realizar o cadastro como se fosse o primeiro acesso através do link: http://vacina.campogrande.ms.gov.br/

Ao marcar a opção “Dose de reforço”, a pessoa deve inserir todas as informações solicitadas e anexar os documentos exigidos. A aplicação da terceira dose na Capital estará disponível para pessoas que foram imunizadas em outras cidades e até mesmo em outros paises.

É importante ressaltar que o agendamento não garante a vacinação imediata e será realizada conforme a quantidade de doses de vacina recebidas e determinadas pelo calendário de vacinação. Após a realização do cadastro, a pessoa receberá um e-mail de aprovação indicando o local de vacinação.

Vacinação da 3ª dose - Desde o dia 26 de agosto, início da aplicação da terceira dose na Capital, mais de 35.158 pessoas pessoas foram vacinadas com a dose de reforço. Campo Grande foi o primeiro município de Mato Grosso do Sul e um dos primeiros do País a iniciar a aplicação da dose de reforço.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário