ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JULHO, SÁBADO  12    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Mãe de Eliza Samudio recebe pertences da filha 15 anos após assassinato

Objetos ficaram sob custódia para investigação e incluem computador, óculos e sandálias

Por Gustavo Bonotto | 11/07/2025 22:57
Mãe de Eliza Samudio recebe pertences da filha 15 anos após assassinato
Sônia, mãe de Eliza Samúdio, chora durante entrevista para o documentário da filha. (Foto: Reprodução/Netflix)

A Justiça carioca entregou a Sônia Fátima Moura os pertences de sua filha, Eliza Samudio, 15 anos após o assassinato dela. A entrega ocorreu neste mês, após os objetos ficarem guardados como provas do processo. Entre os itens estão um computador, óculos e um par de sandálias. A vó de Bruninho afirmou ao Portal iG que pediu o descarte das fraldas usadas que também seriam enviadas.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Após 15 anos do assassinato de Eliza Samudio, sua mãe, Sônia Fátima Moura, recebeu os pertences da filha, incluindo um computador, óculos e sandálias. Os objetos estavam sob posse da Justiça do Rio de Janeiro como provas do processo. Sônia relatou que ainda não tem condições emocionais de acessar o computador, que contém fotos, vídeos e conversas de Eliza com amigos e com o ex-goleiro Bruno Fernandes, pai de Bruninho.Bruninho, filho de Eliza e Bruno, atualmente joga nas categorias de base do Botafogo e foi convocado para a Seleção Brasileira sub-15. Criado pela avó materna desde o crime, o jovem goleiro segue os passos da mãe, que sempre acreditou em seu potencial. Sônia afirmou que os objetos recebidos têm grande valor sentimental, representando a memória de sua filha.

Ela contou que ainda não está pronta para acessar o computador de Eliza. “São memórias dela. Tem muita foto lá dentro, tem várias conversas. Emocionalmente não estou preparada para acessar isso”, disse à reportagem. A advogada da família viu os arquivos e informou que há fotos e conversas com amigos e com Bruno Fernandes, pai de Bruninho.

Sônia disse que não restringiria o acesso do neto ao computador. “São memórias da mãe dele”, afirmou. Bruninho é filho de Eliza com o ex-goleiro do Flamengo Bruno Fernandes, condenado a 22 anos e três meses de prisão por homicídio triplamente qualificado, sequestro e ocultação de cadáver. O corpo de Eliza nunca foi encontrado.

A mãe de Eliza afirmou que os itens têm valor emocional. “Esses itens que recebi para a Justiça não têm valor nenhum, mas para mim têm muito sentido, têm valor emocional”, disse ao Portal iG. A decisão de liberar os objetos ocorreu no ano passado, mas eles só foram localizados agora.

Sônia cria o neto desde o crime. Hoje, Bruninho atua como goleiro nas categorias de base do Botafogo e foi convocado recentemente para a Seleção Brasileira sub-15. Segundo ela, Eliza sempre dizia que o filho seria um grande goleiro.

Bruninho nasceu em 2010 e foi criado pela avó materna, Sônia Moura, em Campo Grande. Começou no futsal aos 9 anos e, aos 12, foi descoberto por olheiros do Athletico Paranaense. Após ser dispensado em 2024 por questões comportamentais, foi contratado pelo Botafogo para a equipe Sub-14, recebendo apoio integral do clube, incluindo moradia, salário e bolsa de estudos.

Em 2025, ganhou destaque ao ser titular do Botafogo na conquista da Rimini Cup Sub-15, na Alemanha, quando sofreu apenas dois gols em sete jogos. A boa fase rendeu a convocação para a Seleção Sub-15, onde agora inicia trajetória como titular em sua primeira vez vestindo a camisa da seleção.

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.

Nos siga no Google Notícias