A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 19 de Outubro de 2019

30/09/2019 07:01

Maioria discorda de projeto que queria proibir filmagens em postos de saúde

Nesta semana, o Campo Grande News quer saber a sua opinião sobre a venda de cães e gatos em MS. Participe!

Anahi Zurutuza
Foto: ReproduçãoFoto: Reprodução

A maioria dos participantes da enquete desta semana discorda de projeto de lei que pretendia proibir filmagens sem autorização em postos de saúde. A proposta do vereador Hederson Fritz (PSD), que é enfermeiro e explicou que tinha a intenção de preservar os profissionais que atuam nas unidades, já foi modificada.

Antes da mudança, o Campo Grande News perguntou: “Você concorda com a proposta de lei proibindo a filmagem em unidades de saúde em Campo Grande?”. A reposta de 87% dos leitores foi “não”. Nas redes sociais, os comentários era de quem tal medida seria uma forma de censura e impedira que as pessoas denunciassem o descaso com a saúde pública, dentre outras situações.

Com novo debate sobre o tema marcado para amanhã, 1º de outubro, o projeto prevê agora restrição às filmagens. Na quinta-feira (26), o vereador explicou que não será proibido filmar, mas publicar imagens. O parlamentar ainda retirou do texto o dispositivo que previa o recolhimento do aparelho celular.

Mudando de assunto, nesta semana, o Campo Grande News quer saber a sua opinião sobre outra polêmica. Na sua opinião, deveria ser proibida a venda de cães e gatos em MS?

A nova enquete já está no ar. Participe!

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions