ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 30º

Cidades

Mais da metade dos detentos foi vacinada contra covid, abaixo da média de MS

Entre a população em geral, maior de 18 anos, mais de 90% completaram o ciclo de imunização

Adriel Mattos | 28/12/2021 12:48
Policial penal na Penitenciária Estadual Masculina de Regime Fechado da Gameleira. (Foto: Paulo Francis/Arquivo)
Policial penal na Penitenciária Estadual Masculina de Regime Fechado da Gameleira. (Foto: Paulo Francis/Arquivo)

Mais da metade da população carcerária de Mato Grosso do Sul foi imunizada contra a covid-19, segundo dados do CNJ (Conselho Nacional de Justiça). São 11,4 mil detentos que receberam duas doses, de 20,2 mil internos.

Isso representa 56,45% do total, abaixo da média geral. Considerando apenas a população maior de 18 anos, 90,80% dos sul-mato-grossenses tomaram duas ou a dose única de um dos imunizantes, de acordo com o Painel Mais (Monitor de Apoio às Informações em Saúde), da SES (Secretaria de Estado de Saúde).

Ainda conforme o CNJ, 12,4 mil detentos tomaram uma dose. Entre os servidores da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), 723 receberam a primeira dose e 1,7 mil tomou duas ou a dose única. A autarquia tem 1,9 mil trabalhadores.

Entre os internos da Uneis (Unidades Educacionais de Internação), 137 receberam uma dose, 58 tomou duas e 69 receberam a dose única da vacina da Janssen. Já entre os servidores, 335 tomaram duas doses.

O último boletim epidemiológico da Agepen, divulgado na semana passada, mostra que foram confirmados até agora 5,3 mil casos de covid, sendo 4,7 mil entre detentos e 614 de servidores. Nove detentos e cinco agentes morreram.

Nos siga no Google Notícias