ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Mesmo com chuva, advogados fazem fila para votar em eleição da OAB

Três candidatos disputam presidência e mais 10 mil advogados estão aptos a participar

Adriel Mattos e Caroline Maldonado | 19/11/2021 09:53
Votação vai até as 17h. (Foto: Marcos Maluf)
Votação vai até as 17h. (Foto: Marcos Maluf)

Nem mesmo a chuva fraca na manhã desta sexta-feira (19) espantou os advogados de Mato Grosso do Sul, que escolhem o próximo presidente da seccional estadual da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil). A votação vai até as 17h.

Antes da abertura das urnas, às 9h, já havia fila e alguns eleitores tiveram que enfrentar chuva fraca. Os mais precavidos tiveram que abrir o guarda-chuva.

Advogado há 31 anos, Alney Cardoso, 61, voltou há dois anos para Campo Grande e fez questão de votar. “Não conheço bem os candidatos, mas acho válido ter três chapas para facilitar a escolha”, comentou.

Giselle Marques, Luís Cláudio Pereira, o Bitto, e Rachel Magrini estão acompanhando a votação. “É um dia especial para a advocacia, uma festa democrática. Fico feliz pelos apoios recebidos e sou grato àqueles que estiveram juntos na campanha”, disse Bitto.

Rachel se disse confiante na vitória. “Estou muito otimista vendo os advogados votando, demonstrando uma preocupação com a OAB. Estou certa da nossa vitória”, avaliou.

Já Giselle lamentou que os 6 mil inadimplentes não puderam votar. “Só quem tem dinheiro vota e esses votos farão falta para nós, que representamos a mudança”, comentou.

Pleito – Para votar, é necessário apresentar o cartão ou a carteira de identidade de advogado (a) ou um dos seguintes documentos: Cédula de Identidade, CNH (Carteira Nacional de Habilitação), CTPS (Carteira de Trabalho e Previdência Social) ou passaporte.

Na ordem de votação, serão respeitados grupos prioritários como idosos, gestantes e pessoas com deficiência. Serão seguidas todas as normas de biossegurança para evitar o contágio da covid-19. Álcool em gel será disponibilizado em cada seção e todos devem fazer uso da máscara de proteção.

O voto é pessoal e obrigatório para todos os profissionais regularmente inscritos na OAB/MS, sob pena de multa equivalente a 20% do valor da anuidade, salvo ausência justificada por escrito, a ser apreciada pela Diretoria do Conselho Seccional. O prazo para apresentação da justificativa é de 60 dias, ou seja, termina no dia 17 de janeiro de 2022.

Serão 10.538 advogados aptos a participar do processo eleitoral que contará com 23 seções na sede da instituição, localizada na Avenida Mato Grosso, 4700, Bairro Carandá Bosque, em Campo Grande.

Vale destacar que o estacionamento para veículos do Bloco A, com acesso à Avenida Mato Grosso, será de uso exclusivo dos mesários. A entrada para os eleitores será somente pela Avenida Antônio Maria Coelho.

Outras 31 subseções estão espalhadas no interior do Estado para garantir a votação em todos os municípios.

Nos siga no Google Notícias