ACOMPANHE-NOS    
JULHO, SEGUNDA  06    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Mesmo sem novos casos positivos entre servidores, Detran higieniza unidades

Cinco servidores tiveram de ser afastados por serem diagnosticados com a covid-19

Por Tainá Jara | 02/06/2020 11:25



Apesar da testagem em massa, realizada entre os servidores do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), não houve novos casos confirmados do novo coronavírus. De acordo com o diretor-presidente do órgão, Rudel Trindade, os 468 testes aplicados não tiveram resultados positivos. Mesmo assim, os prédios do departamento passam por higienização.

Empresa especializada foi contrata para desinfectar a unidade do Detran, na MS-080, no Conjunto José Abrão, em Campo Grande. Também receberá a medida de prevenção as unidades externas do órgão, no Shopping Pátio Central e no Shopping Campo Grande. No Interior, há previsão de higienização, mas ainda estão buscando empresas que atendam nestas localidades.

Os testes foram feitos nesta segunda-feira, pelo Corpo de Bombeiros, depois de cinco servidores serem confirmado com a covid-19, quatro em Campo Grande e um em Três Lagoas. Junto com eles, outras 15 pessoas, que tiveram contato, foram afastadas das atividades laborais preventivamente.

“No exato momento que as pessoas nos comunicam dos sintomas, elas são afastadas e é também afasta a equipe toda para cumprirem sete dias de isolamento”, garante o diretor. Alguns servidores, que testaram positivo, estão há de 15 dias afastadas e a testagem será refeita para que elas possam volta a trabalhar.

Rudel destacou a grande adesão dos servidores a realização do exame. “O teste não é obrigatório. Mas 468 são praticamente todos os servidores aqui da Capital”. A eficácia dos exames chegou a ser contestada de maneira informal por entidades de classe, mas o direto reitera a confiabilidade dos exames aplicados pelos militares, juntamente com três médicos.

Nos seguimos os procedimentos recomendados pela secretaria estadual de saúde. A medida que a pessoa vai para o exame ou nos comunica o resultado No exato momento que as pessoas nos comunicam dos sintomas, elas são afastadas no exato momento e afasta a equipe toda. De sete de dias de isolamento.