ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Militares farão segurança em pontos de votação de 5 cidades de MS nas eleições

Os militares das Forças Armadas estarão em Paranhos, Caarapõ, Aral Moreira, Coronel e Ponta Porã

Adriano Fernandes | 27/10/2020 19:36
Militares do Exército na faixa de divisa de Mato Grosso do Sul com o Paraguai. (Foto: Arquivo)
Militares do Exército na faixa de divisa de Mato Grosso do Sul com o Paraguai. (Foto: Arquivo)

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) aprovou nesta terça-feira (27), o envio de tropas federais para cinco municípios de Mato Grosso do Sul durante o primeiro turno das eleições municipais, deste ano.

Os militares das Forças Armadas vão garantir a segurança durante a votação e a apuração dos votos nas cidades de Paranhos, Caarapõ, Aral Moreira, Coronel e Ponta Porã. Todos o municípios ficam na faixa de fronteira com o Paraguai, conhecida pela violência derivada do crime organizado. As cidades também são palco de conflitos envolvido disputa de terras entre índios e fazendeiros.

Na eleição passada, em 2018, quatro cidades da mesma região tiveram tropas federais na segurança da votação: Amambai, Paranhos, Caarapó e Ponta Porã. O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) foi um dos primeiros tribunais do país a solicitar ao TSE o reforço na segurança, no início do mês passado.

Com a aprovação dos pedidos, a decisão do TSE será encaminhada ao Ministério da Defesa, que é responsável pelas ações das Forças Armadas.

Eleições 2020 - O primeiro turno da eleição acontece no próximo dia 15 de novembro. Caso haja segundo turno, a votação será no dia 29 de novembro. No Estado, só Campo Grande tem votação em duas etapas.

Nos siga no Google Notícias