ACOMPANHE-NOS    
DEZEMBRO, QUINTA  03    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Militares farão segurança em pontos de votação de 5 cidades de MS nas eleições

Os militares das Forças Armadas estarão em Paranhos, Caarapõ, Aral Moreira, Coronel e Ponta Porã

Por Adriano Fernandes | 27/10/2020 19:36
Militares do Exército na faixa de divisa de Mato Grosso do Sul com o Paraguai. (Foto: Arquivo)
Militares do Exército na faixa de divisa de Mato Grosso do Sul com o Paraguai. (Foto: Arquivo)

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) aprovou nesta terça-feira (27), o envio de tropas federais para cinco municípios de Mato Grosso do Sul durante o primeiro turno das eleições municipais, deste ano.

Os militares das Forças Armadas vão garantir a segurança durante a votação e a apuração dos votos nas cidades de Paranhos, Caarapõ, Aral Moreira, Coronel e Ponta Porã. Todos o municípios ficam na faixa de fronteira com o Paraguai, conhecida pela violência derivada do crime organizado. As cidades também são palco de conflitos envolvido disputa de terras entre índios e fazendeiros.

Na eleição passada, em 2018, quatro cidades da mesma região tiveram tropas federais na segurança da votação: Amambai, Paranhos, Caarapó e Ponta Porã. O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) foi um dos primeiros tribunais do país a solicitar ao TSE o reforço na segurança, no início do mês passado.

Com a aprovação dos pedidos, a decisão do TSE será encaminhada ao Ministério da Defesa, que é responsável pelas ações das Forças Armadas.

Eleições 2020 - O primeiro turno da eleição acontece no próximo dia 15 de novembro. Caso haja segundo turno, a votação será no dia 29 de novembro. No Estado, só Campo Grande tem votação em duas etapas.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário