ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Ministério da Saúde confirma terceiro caso de varíola dos macacos no país

Homem, de 51 anos, foi diagnosticado em Porto Alegre depois de chegar de Portugal

Adriano Fernandes | 12/06/2022 20:51

O terceiro caso de varíola dos macacos no Brasil foi confirmado pelo Ministário da Saúde, na noite deste domingo (12). O paciente é um homem, de 51 anos, que chegou ao país por Porto Alegre após viagem a Portugal.

O caso estava em monitoramento desde o dia 27 de maio, segundo a Secretaria da Saúde (SES) do Rio Grande do Sul. De acordo com o portal G1 do Rio Grande do Sul o paciente está em isolamento domiciliar, junto com os seus contatos, apresenta quadro clínico estável, sem complicações e está sendo monitorado pela SES e secretaria de saúde da Capital. O homem é morador de Portugal.

De acordo com o Ministério da Saúde todas as medidas de contenção e controle foram adotadas imediatamente após a comunicação de que se tratava de um caso suspeito de monkeypox, com o isolamento do paciente e rastreamento dos seus contatos, tanto nacionalmente quanto do voo internacional, que contou com o apoio da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Confirmados - O Brasil tem três casos confirmados de varíola dos macacos, sendo dois em São Paulo e um no Rio Grande do Sul. Estão em investigação seis casos suspeitos. Todos seguem em isolados e em monitoramento.



Nos siga no Google Notícias