ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Modelo presa por dopar e roubar clientes perde o título de Miss Brasil Trans

Segundo a organização, a atitude isolada dela não reflete filosofia de empoderamento e visibilidade positiva

Viviane Oliveira | 30/11/2021 07:48
Em 2019, Mikaelly recebeu o título de transexual mais bonita do Brasil. (Foto: Reprodução/Redes Sociais)
Em 2019, Mikaelly recebeu o título de transexual mais bonita do Brasil. (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Em publicação nas redes sociais, a organização do concurso Miss Brasil Trans informou que Mikaelly da Costa Martinez, de 25 anos, presa preventivamente no Rio de Janeiro por ser a chefe de uma associação criminosa que rouba clientes durante programas sexuais, perdeu o título de 2019.

Nascida em Coxim, a modelo é investigada por atrair homens por meio do seu perfil no Instagram e, ao chegar a motéis, dopá-los para furtar celulares, relógio e cartões de débito e crédito. Ela foi surpreendida no último domingo (28), quando estava na Praia de Ipanema, na Zona Sul do Rio de Janeiro.

"A organização do concurso comunica que a miss de 2019, Mikaelly Zanotto, perdeu o seu título devido a conduta irregular perante a lei. A atitude isolada dela (caso único em 27 anos) não reflete a nossa filosofia de empoderamento e visibilidade positiva", informou em comunicado divulgado nas redes sociais. O título de 2019 foi para a segunda colocada.

Comunicado foi feito pela organização do concurso. (Imagem: Reprodução/Redes Sociais)
Comunicado foi feito pela organização do concurso. (Imagem: Reprodução/Redes Sociais)

Depoimentos - De acordo com o delegado Leandro Gontijo, titular da 16ª DP, em um dos casos, um homem disse ter conhecido Mikaelly por volta da meia-noite de 16 de julho em um bar na Avenida Érico Veríssimo, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Na delegacia, ele contou que a chamou para ir embora com ele quando estava na fila de saída. Os dois entraram no carro dele e seguiram em direção a um motel na Barrinha. No estabelecimento, a transexual teria lhe dado uma lata de cerveja com algum tipo de substância.

Ainda segundo o depoimento, o rapaz afirmou se recordar somente do momento em que sentiu falta da carteira e do celular. Ao questionar Mikaelly, ela disse que chamaria no quarto uma amiga e, momentos depois, apareceu com seu comparsa, Alexandre Porto Furtado Júnior, que está foragido.

A vítima acusou a transexual de roubar seus pertences. Conforme ele, a Miss saiu correndo, entrando em um carro de aplicativo. Ao pagar a conta do motel, ele percebeu que teve três cartões de débito e crédito roubados. Dias depois, foram feitas três transações financeiras de R$ 6 mil e uma tentativa de empréstimo de R$ 5 mil, de acordo com o jornal O Globo.

Crimes - Segundo a Polícia Civil da Barra da Tijuca, a transexual tem 17 passagens por furto, além de dano e receptação em Mato Grosso do Sul. Em janeiro de 2015, ela foi presa em flagrante por matar a travesti Verônica Bismark, 20 anos, com um golpe de canivete, na BR-163, em Coxim. A modelo também é suspeita de outros crimes de roubo com o uso do "Boa noite Cinderela" nas cidades de São Paulo, Florianópolis e Balneário Camboriú. Nas redes sociais, a modelo ostentava vida de luxo.

Nos siga no Google Notícias