MS dispõe de 1.468 leitos para tratamento do novo coronavírus
Deste leitos, 296 são de UTIs (Unidade de Tratamento Intensivo) entre adultos e pediátricos
A Secretaria Estadual de Saúde divulgou novamente a atualização de leitos disponíveis para tratamento do coronavírus, em Mato Grosso do Sul. No momento a rede pública e particular de saúde dispõem de 1.468 (leitos), sendo 296 de UTIs (Unidade de Tratamento Intensiva), entre eles 286 para adultos e 10 pediátricos.
O mapa hospitalar mostra 705 leitos clínicos adultos e 174 (clínicos) pediátricos, além de 279 (leitos clínicos) adultos e 14 (leitos adultos) em ampliação, nas 79 cidades do Estado. Em dados divulgados hoje (29), no Diário Oficial do Estado.
Já em relação aos leitos de UTIs, são 145 adultos e 07 pediátricos à disposição, tendo ainda 141 (adultos) e 03 (pediátricos) em ampliação. Ao todo se chega a 1.468 (leitos), oito a mais do que no último balanço divulgado no dia 24 de abril, quando se tinha 1.460 (leitos).
No último domingo (26) a Secretaria de Saúde também divulgou que a taxa de ocupação dos leitos no Estado é de apenas 5,8%, ainda baixa no enfrentamento da pandemia em Mato Grosso do Sul. Já entre os leitos clínicos a taxa estava em 1,2%.
O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) já adiantou que vai adotar medidas mais drásticas de acordo com a ocupação de leitos, em Mato Grosso do Sul. Se tiver um aumento de casos e os hospitais ficarem lotados, podem ser feitas novas providências para aumentar o isolamento social.