ACOMPANHE-NOS    
JULHO, QUINTA  29    CAMPO GRANDE 

Cidades

MS quebra recorde de internados por covid pela 3ª vez em menos de 1 semana

São 725 pacientes hospitalizados por conta do coronavírus em hospitais públicos e privados do Estado

Por Guilherme Correia | 09/03/2021 10:38
Em live "extra" feita nesta manhã, o titular da SES anunciou mortes por covid-19 (Foto: Reprodução)
Em live "extra" feita nesta manhã, o titular da SES anunciou mortes por covid-19 (Foto: Reprodução)

Boletim epidemiológico aponta que há 725 pacientes internados com a covid-19 em leitos clínicos ou de terapia intensiva de hospitais públicos ou privados de Mato Grosso do Sul. Até esta terça-feira (9), esse é o maior índice já registrado desde o início da pandemia.

Eram 712 internados por covid-19 na última sexta-feira (5), recorde até então. Bastou menos de três dias para o governo estadual dizer que, no domingo (8), havia 724 hospitalizados. Ou seja, em menos de uma semana, a quantidade de hospitalizações pelo coronavírus quebrou o recorde três vezes.

"Vivemos o pior cenário da epidemia no País e no Mato Grosso do Sul. Hoje atingimos o topo, durante todo o incio da pandemia, em internações hospitalares. Temos 725 sul-mato-grossenses internados", anunciou o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, durante coletiva nesta manhã.

Boletim atualizado A SES (Secretaria Estadual de Saúde) também informa que, são 22 óbitos registrados apenas nas últimas 24 horas, o que eleva o total de mortes para quase 3,5 mil, além de 884 infectados. Na última semana, a média tem sido de 20,1 mortes por dia.

Outro índice que preocupa é a "taxa de contágio", que indica tendência de quantos novos infectados pela doença serão registradas no dia seguinte. Atualmente, está em 1,02 - ou seja, para cada 100 infectados hoje, amanhã provavelmente serão 102 novos. "Nós que já atingimos 0,92 há poucos dias atrás, hoje estamos com 1,02. É um crescimento acelerado da doença", completou Resende.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário