ACOMPANHE-NOS    
JULHO, SÁBADO  24    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

MS recebe nesta semana mais 11.700 doses de vacina da Coreia do Sul

Por Ângela Kempfer | 24/03/2021 11:15
Posto de vacinação que começou a funcionar ontem no Guanandizão, em Campo Grande. (Foto: Ana Paula Chuva)
Posto de vacinação que começou a funcionar ontem no Guanandizão, em Campo Grande. (Foto: Ana Paula Chuva)

Ainda nesta semana, Mato Grosso do Sul vai receber 11.700 doses da vacina AstraZeneca/Oxford, vinda da Coreia do Sul, do total de 1.2 milhão doses enviadas ao Brasil. Ainda não foi divulgado qual será o calendário a partir da chegada, prevista para os próximos dias.

Até agora, 312.487 pessoas foram vacinadas em Mato Grosso do Sul contra a covid-19, o que corresponde a 8.06% da meta atingida na 1ª dose e 3.06% de pessoas que receberam a 2ª.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

No ranking do "vacinômetro", os 10 primeiros em quantidade aplicada estão Jatei, Vicentina, Alcinópolis, Nova Alvorada do Sul, Paraíso das Águas, Glória de Dourados, Figueirão, Laguna Carapã, Angelica e São Gabriel do Oeste. Todos com mais de 98% das doses aplicadas

Nos locais com menores taxas, como Dourados (49,72%), um dos problemas é a vacinação de populações indígenas, onde muitos se negam a tomar a vacina. Por conta deste problema, o Estado pensa em remanejar as doses direcionadas a essas comunidades.

Para aumentar a vacinação em Dourados, por exemplo, o governo estuda ativar imunização todos os dias no drive-thru e abrir espaços como o "Jorjão", o Complexo Esportivo Jorge Antônio Salomão.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário