ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

MS registra média de 616 novos casos por dia e 24 óbitos pela covid

Em Campo Grande, mulher, de 25 anos, morreu em decorrência do coronavírus

Guilherme Correia | 23/07/2021 11:30
Pessoas esperam a vez de se vacinar contra a covid-19 (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)
Pessoas esperam a vez de se vacinar contra a covid-19 (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)

Boletim epidemiológico publicado nesta sexta-feira (23) indica que 656 pessoas se infectaram com coronavírus e 23 faleceram em decorrência da covid-19. Os dados são de todo Mato Grosso do Sul e foram registrados nas últimas 24 horas. A média dos últimos sete dias tem sido próximo a 616 infecções e 24 óbitos diários.

A pessoa mais jovem registrada no documento foi uma mulher, de Campo Grande, que faleceu na terça-feira (20). Ela estava com o vírus há pelo menos duas semanas e tinha doença respiratória crônica.

Os casos da doença têm tido pequena redução, na comparação com outros momentos da pandemia, e chegou a ser o menor verificado desde novembro do ano passado. Ainda assim, as mortes, mesmo com redução, ainda apresentam pequena irregularidade e acendem alerta para os perigos da pandemia.

O secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, afirmou em coletiva nesta manhã que é necessário, mesmo vacinado, usar máscaras adequadas, fazer a higiene das mãos e evitar aglomerações.

"Apesar da campanha de imunização estar bastante avançada nós temos ainda a doença muito presente no Estado", disse ao se referir sobre municípios que fazem divisa com estados vizinhos, como São Paulo, Paraná ou Goiás, que têm confirmação da variante delta, nova mutação do coronavírus.

Atualmente, a média estadual de ocupação de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) é de 63% - ou seja, há 37% de vagas livres, considerando todo MS. Apesar disso, a macrorregião de Campo Grande tem 84% dos leitos ocupados e uma fila de espera de pelo menos 24 doentes aguardando disponibilidade de vaga.

Mato Grosso do Sul, desde o início da pandemia, confirmou 351,2 mil casos e 8,8 mil óbitos em decorrência da covid-19. Até o momento, quase 75% da população adulta tomou ao menos a primeira dose, enquanto 41,2% estão imunizados.


Nos siga no Google Notícias