A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 15 de Outubro de 2019

22/04/2019 12:34

MS tem alerta para ocorrência de temporal nesta segunda-feira

Inmet emitiu aviso para chuvas intensas e rajadas de ventos de até 60 km/h

Silvia Frias
Árvore caiu na Rua Uricuri, na Vila Olinda, em Campo Grande, após temporal entre a noite de ontem e manhã de hoje (Foto: Henrique Kawaminami)Árvore caiu na Rua Uricuri, na Vila Olinda, em Campo Grande, após temporal entre a noite de ontem e manhã de hoje (Foto: Henrique Kawaminami)

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta para chuvas intensas e rajadas de ventos de até 60 km/h que podem ocorrer até início da noite em Mato Grosso do Sul.

Segundo dados do Inmet, o alerta é para ocorrência de alagamentos, queda de árvores e descargas elétricas. Segundo o Clima Tempo, a combinação da entrada do ar frio de origem polar com o fluxo de ar quente vindo do norte, ajuda a formar as nuvens pesadas.

O aviso é válido para municípios nas áreas centro-norte e leste-sul de Mato Grosso do Sul e cidades em São Paulo.

Ainda de acordo com dados do Inmet, nas últimas 24 horas foram acumulados 72,6 mm de chuva em Miranda, 54,2 mm em Ponta Porã, 51,6 mm em São Gabriel do Oeste, 45,2 mm em Bela Vista, 43,2 mm em Campo Grande, 43 mm em Juti, 40,4 mm em Nhumirim e 36,4 mm em Jardim.

Em Campo Grande, foi registrada chuva de 41 milímetros entre a noite de domingo e a manhã de hoje. O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil não receberam chamados de alagamentos, mas temporal foi suficiente para derruba de árvores.

De ontem para hoje, há registros de chuvas intensas em Jardim, Bonito, Miranda, São Gabriel do Oeste e Juti.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions