ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

MS tem redução de 12% no número de crimes nos 4 primeiros meses

Segundo o governo estadual, houve redução em nove tipos de crime em MS neste período

Leonardo Rocha | 26/05/2020 11:26
Policiais militares em MS (Foto: Edemir Rodrigues - Governo MS)
Policiais militares em MS (Foto: Edemir Rodrigues - Governo MS)

O governo estadual divulgou que houve queda de 12,56% no número de crimes, em Mato Grosso do Sul, nos quatro primeiros meses do ano. Ao todo foram 1.871 delitos a menos. A maior redução foi nos roubos, que teve percentual de 17,4% menor do que em mesmo período no ano passado.

Os dados fazem parte do relatório do Núcleo de Estatística e Análise Criminal da Sejusp (Secretaria Estadual de Segurança e Justiça. De 12 tipos de crime, nove tiveram redução de casos, entre eles feminicídio (8,3%) e furtos (11,9%).

O secretário estadual de Segurança, Antônio Carlos Videira, afirmou que a redução de crimes é o resultado de ações de inteligência, investimentos e integração das forças de segurança, assim como sistema penitenciário e participação de outras pastas.

“Se você pega uma descendente e com crescimento populacional, você tem não apenas que manter os investimentos, mas aumentar os trabalhos de todas as instituições, com o apoio indispensável de outras secretarias”, descreveu.

Segundo o governo, já foram investidos mais de R$ 130 milhões para aquisição de viaturas, armamentos, assim como realização de concursos e promoções a servidores de segurança, durante a atual gestão. O secretário também citou que o monitoramento e medidas de ressocialização ajudam neste cenário.

Nos siga no Google Notícias