ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, DOMINGO  28    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Na 2ª edição, congresso debaterá tecnologia e cidades inteligentes em MS

Aberto ao público, Congresso Estadual Cidades Digitais e Inteligentes acontecerá entre amanhã e sexta-feira

Por Mylena Fraiha | 20/03/2024 14:09
Centro de Campo Grande visto de cima, cidade que ocupa o 2º lugar no ranking de Serviços de Cidades Inteligentes, da Conexis Brasil Digital (Foto: Arquivo/PMCG)
Centro de Campo Grande visto de cima, cidade que ocupa o 2º lugar no ranking de Serviços de Cidades Inteligentes, da Conexis Brasil Digital (Foto: Arquivo/PMCG)

A partir de amanhã (21), Campo Grande receberá pela segunda vez o Congresso Estadual de Cidades Digitais e Inteligentes. O evento, aberto ao público em geral, busca promover diálogos sobre inovação tecnológica e modernização dos municípios. O congresso ocorrerá até sexta-feira (22).

Considerado o principal evento de tecnologia para as prefeituras do Estado, o encontro acontecerá na sede do CREA-MS (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso do Sul), localizado na Rua Sebastião Taveira, 268, no bairro São Francisco.

A iniciativa é uma parceria entre a RCD (Rede Cidade Digital) e a Prefeitura de Campo Grande, por meio da Agetec (Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação). Segundo o diretor da RCD, José Marinho, o congresso busca oferecer soluções práticas, apresentar casos de sucesso em prefeituras e discutir políticas públicas que contribuam para o planejamento municipal na área de tecnologia.

“O momento exige cada vez mais o uso estratégico da tecnologia em todos os setores, visando uma melhor oferta de serviços públicos e uma melhoria na qualidade de vida do cidadão. A proposta do Congresso é facilitar o acesso das prefeituras às informações e às diversas soluções inovadoras implantadas nas cidades”, explica José Marinho.

As inscrições para o evento estão abertas e são gratuitas para servidores públicos, universidades, entidades e vereadores, podendo ser feitas por meio deste link. Para mais informações, é possível contatar pelo WhatsApp: (41) 3015-6812.

Premiações - Durante o evento, a Rede Cidade Digital entregará o título de Prefeito Inovador 2024, que reconhece prefeitos que utilizam a tecnologia de forma estratégica na gestão pública para melhorar a prestação de serviços e a qualidade de vida dos cidadãos.

Além disso, municípios que implantaram projetos tecnológicos também irão concorrer ao título de Projeto Inovador 2024 em MS.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias