A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 14 de Outubro de 2019

15/08/2019 07:07

Na terceira ação contra o PCC em 10 dias, Gaeco vai às ruas para prender 15

A operação começou às 6h e já há ao menos quatro presos em Mato Grosso do Sul

Anahi Zurutuza
Alvo de operação rendido (Foto: Gaeco-MS/Divulgação)Alvo de operação rendido (Foto: Gaeco-MS/Divulgação)

Na terceira operação contra o PCC (Primeiro Comando da Capital) em 10 dias, o Gaeco (Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado) está nas ruas de Mato Grosso do Sul para cumprir 15 mandados de prisão contra suspeitos de integrar a facção. A ação faz parte de força-tarefa nacional articulada pelo GNCOC (Grupo Nacional de Combate às Organizações Criminosas) que cumpre 300 mandados no País.

Também estão sendo feitas diligências no Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Pernambuco e Rio de Janeiro. O Gaecos de cada estado contam com ajuda das policiais para prender e fazer buscas em endereços dos alvos, alguns deles já reclusos no sistema carcerário.

O Ministério Público de Mato Grosso do Sul ainda não deu detalhes dos locais onde são cumpridos em mandados. A operação começou às 6h e já há ao menos quatro presos.

“Os Gaecos do país inteiro estão trabalhando incessantemente para combater as organizações criminosas que tanto afrontam as forças de segurança do país. Seguiremos nesse propósito todos os dias”, afirmou Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, procurador-geral de Justiça de Alagoas e presidente GNCOC, via assessoria de imprensa.

Na semana passada, o PCC estava na mira na PF (Polícia Federal), que realizou operações no dias 6 e 9.

Matéria alterada às 7h17 para acréscimo de informação.

Local do cumprimento de um dos mandados em Mato Grosso do Sul (Foto: Gaeco-MS/Divulgação)Local do cumprimento de um dos mandados em Mato Grosso do Sul (Foto: Gaeco-MS/Divulgação)
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions