ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Na véspera de reabertura, drive-thrus de testagem não têm mais vagas

Exames têm resultados enviados aos cidadãos no mesmo dia; apenas motoristas de carro podem agendar

Adriel Mattos | 14/01/2022 12:01
Drive-thrus fecharam no ano passado. (Foto: Arquivo/Saul Schramm/Subcom-MS)
Drive-thrus fecharam no ano passado. (Foto: Arquivo/Saul Schramm/Subcom-MS)

Os drive-thrus de testagem da covid-19 em Campo Grande, Corumbá e Três Lagoas serão reabertos neste sábado (15). Porém, o agendamento esgotou as vagas de amanhã, estando disponíveis para domingo. O procedimento é feito online, pelo site da Secretaria de Estado de Saúde.

Em Campo Grande, serão ofertados 600 testes por dia no espaço montado no estacionamento da Cassems, na Rua Antônio Maria Coelho, 6.065. Em Dourados, o drive-thru será reativado no quartel do Corpo de Bombeiros, na Avenida Presidente Vargas, 1167, com 100 testes diariamente. Em Três Lagoas, o drive-thru também retornará no quartel do Corpo de Bombeiros, localizado na Avenida Fillinto Muller, 3300, onde serão ofertados 50 testes diários.

Os exames poderão ser feitos por pessoas acima de 12 anos sintomáticas, assintomáticas que tiveram contato com casos confirmados de covid ou com casos suspeitos. Também poderão agendar testes as pessoas que estão com viagens marcadas para o exterior.

Nos locais, serão realizados somente testes rápidos de antígeno para covid. Os exames ficarão prontos no mesmo dia. O resultado poderá ser acessado através de e-mail, mensagem SMS ou diretamente no site da SES (Secretaria de Estado de Saúde).

Poderão acessar os locais de testes apenas veículos automotores de quatro rodas. Não serão aceitas pessoas a pé, de motocicleta ou bicicleta. Para marcar o exame, os interessados devem acessar o site da SES. A marcação é pessoal e intransferível.

Nesta semana, a SES anunciou a reabertura dos drive-thrus com o novo pico de covid-19. Desde abril de 2021, essas estruturas deixaram de funcionar em Dourados e Três Lagoas e desde maio em Corumbá.

Nos siga no Google Notícias