Novembro sem mortes por covid em 83% das cidades
Atualmente, cerca de 67% da população sul-mato-grossense está com primeiro ciclo vacinal completo
Levantamento feito pelo Campo Grande News, com base em dados oficiais do Ministério da Saúde a respeito do registro de vítimas no Brasil, indica que aproximadamente 83% dos municípios de Mato Grosso do Sul não confirmaram mortes por covid-19 na parcial do mês de novembro - contando do primeiro dia até o último sábado (20).
Com quase 70% da população total com o primeiro ciclo vacinal completo, isto é, com duas doses ou vacina única da Janssen, a queda nos óbitos tem sido verificada em decorrência da campanha de imunização, que prevê casos mais graves da doença.
- Leia Também
- Drive-thru aplica reforço aos acima de 40 anos e 1ª dose a todos
- Brasil já tem 60,35% da população vacinada com as duas doses contra a covid
Vale lembrar que, neste momento, vacinas têm sido cada vez mais abundantes em território brasileiro, por conta de aquisições e doações. O cronograma de Campo Grande, por exemplo, prevê que qualquer indivíduo possa tomar a primeira dose e a dose adicional, ou terceira dose, que já é aplicada em pessoas de 40 anos ou mais.
Na prática, os registros indicam que 66 das 79 cidades sul-mato-grossenses estão com zero óbito. Por outro lado, algumas ainda confirmam, já que parte da população continua sem buscar o imunizante e a pandemia ainda segue confirmando vítimas. Veja quais:
- Campo Grande: 9
- Dourados: 6
- Vicentina: 1
- Taquarussu: 1
- Ponta Porã: 1
- Paranaíba: 1
- Nova Andradina: 1
- Maracaju: 1
- Ladário: 1
- Corumbá: 1
- Bonito: 1
- Bataguassu: 1
- Amambai: 1