ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Novo coronavírus infectou 20 no País e ministério investiga 674 casos, 7 em MS

Pacientes com Covid-19 foram confirmados em São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santos, Distrito Federal e Bahia

Anahi Zurutuza com Jonas Valente, da Agência Brasil | 08/03/2020 10:15
Testes em laboratório confirmar o contágio pelo vírus (Foto: Josué Damacena/Agência Brasil)
Testes em laboratório confirmar o contágio pelo vírus (Foto: Josué Damacena/Agência Brasil)

O número de casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19) chegou a 20, segundo atualização divulgada ontem (7) pelo Ministério da Saúde e a confirmação de mais um caso hoje pela Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro. São sete pacientes infectados a mais em comparação com o balanço apresentado na sexta-feira (6) pelo governo federal.

O maior crescimento foi em São Paulo. O estado, que tinha 10 casos confirmados, informou mais três na atualização de ontem. O quarto e o quinto foram novos pacientes no Rio de Janeiro, que chega a 3 casos positivos. Um novo caso também foi confirmado na Bahia, que também chega a dois infectados e houve a confirmação de um caso no Distrito Federal. Além dessas unidades da Federação, foi confirmada uma pessoa infectada no Espírito Santo.

No Distrito Federal, uma mulher teve resultado positivo para o vírus. O teste foi feito em uma unidade de saúde particular e foi feita uma contraprova para validar o resultado que deu positivo para o Covid-19 neste domingo.

Já os casos suspeitos caíram entre ontem e hoje, de 768 para 674. Mais 601 casos foram descartados pelas autoridades de saúde. São Paulo segue liderando também a quantidade de suspeitas, com 184. Em seguida vêm Minas Gerais (123), Rio de Janeiro (111), Rio Grande do Sul (88) e Santa Catarina (44).

Em Mato Grosso do Sul, são sete casos suspeito. Boletim epidemiológico divulgado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde), na sexta-feira (6), mostra 25 notificações - 18 suspeitas foram descartadas, portanto. As investigações se concentram em Campo Grande e o município de Maracaju, distante 160 quilômetros da Capital, entrou no circuito da doença em Mato Grosso do Sul.

Em cinco estados não foram registrados até agora casos suspeitos: Maranhão, Amapá, Roraima, Acre e Tocantins.

Anteontem, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, anunciou que o governo passará a observar com cuidado pessoas de voos internacionais de toda a América do Norte, Europa e Ásia, em vez de países específicos.

Além disso, o titular da pasta informou que prepara medidas como a regulamentação do isolamento domiciliar, a aquisição de mais máscaras e a facilitação da habilitação de leitos como forma de viabilizar estrutura de atendimento.

Nos siga no Google Notícias