ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Com suspeita de coronavírus, italiano é isolado em hospital no interior de MS

Junto com ele, outras cinco pessoas passaram por avaliação médica na Santa Casa, mas a suspeita foi descartada

Fernanda Palheta | 07/03/2020 16:47
 Santa Casa de Paranaíba (Foto: Reprodução)
Santa Casa de Paranaíba (Foto: Reprodução)

Com suspeito de estar com o novo coronavírus, um italiano foi isolado na Santa Casa de Paranaíba neste sábado (7) para ser monitorado. De acordo com informações médicas, ele está com sinais e sintomas de síndrome respiratória.

O italiano presta serviço em uma empresa em Aparecida do Taboado. O resultado sairá na segunda-feira (9). No hospital foi coletado e exames, que foram enviados para o Laboratório Oficial do Estado. Junto com ele, outras cinco pessoas passaram por avaliação médica na Santa Casa, mas a suspeita foi descartada. 

As seis suspeitos viajaram até Paranaíba em um veículo particular. Eles relataram que não procuraram atendimento em Aparecida do Taboado porque ficaram sabendo que a Santa Casa de Paraíba é hospital de referência da região.

A secretária municipal de saúde, Débora Queiroz, destacou que a unidade está preparada para tratar casos como esses e o fluxograma e protocolo municipal foram implantados e repassados a todos os profissionais responsáveis por unidades de saúde e hospitais.

Segundo ela, todos os procedimentos de desinfeção do local por onde o grupo percorreu dentro do ambiente hospitalar foram feitos. "Qualquer pessoa que precisar de atendimento de urgência e emergência pode procurar o hospital que os atendimentos seguem normalmente, nossa Santa Casa está preparada", finalizou.

A Vigilância Epidemiológica de Aparecida do Taboado foi avisada e aguarda a chegada deles.

MS - No Estado, segundo o último boletins epidemiológicos, publicado no última sexta-feira (6), sete casos suspeitos estão em investigação, 10 foram descartados e oito foram excluídos. Dos 7 suspeitos, seis são de Campo Grande e um em Maracaju.

Nos siga no Google Notícias