ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Novo recorde na semana, Estado registra 94 infectados pela covid-19 em 1 dia

Ângela Kempfer | 29/05/2020 11:00
Pessoas aguardam ônibus em ponto de Campo Grande. (Foto> Henrique Kawaminami)
Pessoas aguardam ônibus em ponto de Campo Grande. (Foto> Henrique Kawaminami)

Mato Grosso do Sul começa a sexta-feira com mais 94 infectados pelo coronavírus nas últimas 24 horas, casos distribuídos por 19 municípios do Estado. É o segundo recorde da semana. No dia 25, MS teve 99 confirmações. Já o número de internados estabilizou de ontem para hoje, com 65 pacientes em hospitais, 14 deles ainda na UTI.

Agora são 1.356 contaminados em Mato Grosso do Sul. A pior situação do boletim epidemiológico de hoje ocorre em Rio Brilhante que em um dia quadriplicou a quantidade de contaminados, passou de 5 para 20 pessoas com a doença.

Na mesma região, Dourados registrou 16, Fátima do Sul mais 10, Douradina outros 9, Ponta Porã 9 e Vicentina 3.  Três Lagoas contabilizou 4 infectados, Naviraí mais 3, Corumbá 2, Bataguassu 2, Ladário 2, Jardim 2, Bonito 1, São Gabriel do Oeste 1 e Sonora 1.

Campo Grande também teve aumento expressivo em 1 dia, são 13 casos novos, com total de 278 contaminados. A Capital permanece na liderança das confirmações, seguida por Dourados com 236 innfectados, Guia Lopes com 225 e Três Lagoas com 138 testes positivos.

Todos os dias, o secretário de Saúde, Geraldo Resende, lembra que o Estado entrou em um ritmo que pode levar a números alarmantes, como os verificados em outros Estados brasileiros

Dois focos são apontados como responsáveis pelo alto nível de transmissão, o terceiro maior do País, com 38 infectados para cada 10 casos confirmados.

O primeiro surto ocorreu no Sudoeste, com infectados em Guia Lopes, Jardim e Bonito. O segundo motivo de preocupação é o surto na Região Sul, em Dourados, ambos por conta de infecções de trabalhadores em frigoríficos.

Veja a incidência por município:

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


Nos siga no Google Notícias