ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

Operação contra policiais corruptos e tráfico de drogas apreende 23 armas

Parte das munições apreendidas de calibre 12 foi encontrada dentro do guarda-roupas de um dos alvos

Viviane Oliveira | 08/07/2019 11:36
Armas apreendidas em residência em Aquidauana (Foto: divulgação Polícia Militar)
Armas apreendidas em residência em Aquidauana (Foto: divulgação Polícia Militar)

A operação Balcão de Negócios, apreendeu 23 armas, documentos e diversas munições numa residência em Aquidauana, distante 135 quilômetros de Campo Grande. Parte das munições apreendidas de calibre 12 foi encontrada dentro do guarda-roupas de um dos alvos.

A ação desencadeada pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), com apoio do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) e da Corregedoria da Polícia Civil, já cumpriu vários mandados de prisão. Entre os presos estão, Matheus Oliveira, filho da advogada Mary Stella Martins de Oliveira, Aires Batista Vilalba, advogado e perito forense aposentado, além dos policiais Gil Emerson Vasconcelos Santana e Paulo César dos Reis, da 1ª DP (Delegacia de Polícia). 

Um dos policiais foi preso em Campo Grande e está na Corregedoria da Polícia Civil desde as 7h desta manhã. No total, são cumpridos 27 mandados, sendo 12 de prisão preventiva, quatro de prisão temporária e onze de busca e apreensão nos dois municípios.

Depois de prestarem depoimento, os agentes devem ser levados para celas da 3ª DP (Delegacia de Polícia) da Capital. Os investigadores têm contra si mandados de prisão temporária (com duração de cinco dias) e mandados de busca e apreensão. A Operação Balcão de Negócios investiga crimes de organização criminosa dedicada ao tráfico de drogas, de armas e corrupção policial. O trabalho se concentra em Aquidauana e na Capital.

A ação repete o que ocorreu no dia 24 de junho, quando o delegado Éder Oliveira Moraes, 50 anos, foi preso em operação da Corregedoria da Polícia Civil por envolvimento no sumiço de 101 quilos de cocaína da delegacia de Aquidauana. Além dele, mais 11 pessoas foram detidas pelo furto da droga na ocasião.

Armas, documentos e munições dentro da viatura da polícia (Foto: O Pantaneiro)
Armas, documentos e munições dentro da viatura da polícia (Foto: O Pantaneiro)
Nos siga no Google Notícias