ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Operação prende "Gambá", elo do tráfico entre Bolívia e Campo Grande

Foram cumpridos 27 mandados, sendo 11 de prisão e 16 de busca e apreensão. Também foram apreendidos droga, munição, veículos

Viviane Oliveira | 13/12/2019 08:42
Tiago, um dos líderes da organização criminosa, foi preso em casa (Foto: Direto das Ruas)
Tiago, um dos líderes da organização criminosa, foi preso em casa (Foto: Direto das Ruas)

A Operação Didelphis, deflagrada nesta manhã pela Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico), em Campo Grande e Corumbá, para desarticular organização criminosa de tráfico internacional de droga, prendeu Tiago da Silva Cuellar, conhecido como Gambá. Ele é apontado pela polícia como líder do grupo criminoso. 

Segundo a Polícia Civil, as investigações começaram no início deste ano e apontaram que a organização criminosa enviava de Corumbá para a Capital remessas de cocaína para abastecer dezenas de bocas de fumo na cidade. 

No total, foram cumpridos 27 mandados, sendo 11 de prisão e 16 de busca e apreensão. Também foram apreendidos droga, munição e veículos. O nome da operação faz referência ao nome científico da alcunha do principal alvo da ação em Corumbá, o "Gambá". Os nomes dos outros presos ainda não foram divulgados. Mais informações sobre a operação serão divulgadas em coletiva de imprensa.  

Participaram da ação policial, coordenada pela Denar, 48 policiais civis, com equipes da Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos), Garras (Delegacia de Repressão de Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros), Defurv (Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos) e Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente), além de sete policiais rodoviários federais e policiais civis e militares da região de Corumbá. 

Nos siga no Google Notícias