ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
MAIO, SÁBADO  17    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

País precisa de bom senso, diz Azambuja sobre coronavírus

Maristela Bruneto | 25/03/2020 10:56
País precisa de bom senso, diz Azambuja sobre coronavírus
Governador Reinaldo Azambuja durante entrevista ao Campo Grande News em janeiro. (Foto: Arquivo)


O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), defendeu serenidade e bom senso no enfrentamento da crise causada pela pandemia do coronavírus.

Foi a primeira manifestação depois de duas falas do presidente Jair Bolsonaro defendendo a retomada das atividades produtivas, incluindo aulas, no que chamou de isolamento vertical, no qual somente idosos e pessoas com saúde vulnerável seguiriam em casa.

Pregando equilíbrio, Azambuja defendeu a preservação de vidas “combatendo a pandemia e também o caos econômico e social, representado pela possibilidade de desemprego agudo, agravamento da fome entre os mais vulneráveis e o desabastecimento da população”.

Em nota enviada, ele defendeu também que a superação, do que chamou de tragédia, envolve todos. “A hora exige alta responsabilidade, dos governos, das empresas, dos cidadãos.” O governador não fez nenhuma menção direta às declarações do presidente.

Nos siga no Google Notícias