ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Para MS continuar liderando na vacinação, Assomasul pede empenho de prefeitos

Estado ocupa o primeiro lugar do país no ranking de vacinação contra a covid-19

Gabriela Couto | 01/04/2021 12:57
Vacinas do novo lote já estão sendo distribuídas para o interior e meta é manter agilidade para imunizar a populaçao (Foto Edemir Rodrigues)
Vacinas do novo lote já estão sendo distribuídas para o interior e meta é manter agilidade para imunizar a populaçao (Foto Edemir Rodrigues)

Prefeitos dos 79 municípios estão sendo cobrados pela Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) para continuar mantendo o empenho pela rapidez na vacinação da população do Estado. A competição positiva para combater a pandemia da covid 19 tem deixado os sul-mato-grossenses orgulhosos com o 1º lugar no ranking da vacinação no país. O objetivo é manter os bons números com a chegada de mais um lote de imunizantes.

A remessa 109,5 mil doses da vacina contra o coronavírus já está sendo distribuída para o interior e na Capital a vacinação começa agora à tarde para pessoas com 65 anos.

“Está chegando mais vacinas hoje no estado, precisamos do empenho de todos para continuarmos em primeiro lugar. Inclusive, vacinação no feriadão e domingão”, recomendou o presidente da Assomasul, Valdir Júnior.

De acordo com o titular da SES (Secretaria de Estado de Saúde), este quantitativo vai garantir que os municípios concluam a vacinação de grupos prioritários remanescentes e continuem avançando na campanha de vacinação contra a doença no Estado.

  Mato Grosso do Sul já recebeu 576.510 doses de imunizantes até o momento. Destas   398.132 já foram aplicadas, sendo 303.855 pessoas que receberam a primeira dose e 94.277 que receberam a segunda dose.

De acordo levantamento nacional, Mato Grosso do Sul é o primeiro estado brasileiro com melhor desempenho na vacinação. Aqui, 10,82% da população adulta recebeu a 1ª dose do imunizante.

Nos siga no Google Notícias