ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Para frear “negócios” do PCC no Sul, operação atinge 5 estados e MS

São ao todo 284 ordens de prisão e busca; foco de braço da facção era o tráfico de drogas pelos portos de SC e do PR

Anahi Zurutuza | 25/02/2021 08:55
Policiais e agentes reunidos em Santa Catarina para o acerto dos últimos ajustes antes da deflagração da operação, no início desta manhã (Foto: MPSC/Divulgação)
Policiais e agentes reunidos em Santa Catarina para o acerto dos últimos ajustes antes da deflagração da operação, no início desta manhã (Foto: MPSC/Divulgação)

Para conter o avanço dos “negócios” do PCC (Primeiro Comando da Capital) em Santa Catarina e no Paraná, o Gaeco (Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado) e forças de segurança de 6 estados –PRF (Polícia Rodoviária Federal), Polícia Civil e Polícia Militar– cumprem 284 mandados –142 deles, de prisão– nesta manhã. Há alvos em Mato Grosso do Sul, mas o MPSC (Ministério Público de Santa Catarina) que coordena as ações ainda não divulgou quantos.

A Operação Maserati, como o nome da marca de veículos luxuosos, é resultado de investigação que identificou a expansão da atuação da facção criminosa com foco na região de fronteira entre as cidades de São Miguel do Oeste, Chapecó e Dionísio Cerqueira, assim como Joinville em razão da proximidade dos portos de Santa Catarina e Paraná.

As cidades, escolhidas estrategicamente pelo PCC, serviam como pontos para a distribuição de drogas trazidas do Paraguai para a “exportação” via mar.

Estão nas ruas mais de 400 policiais civis, militares, rodoviários federais, agentes do Gaeco e penitenciários. Há mandados, portanto, contra pessoas que já estão no sistema carcerário e de dentro dos presídios, contribuem ou lideram o esquema.

O MPSC informou que mais detalhes só serão divulgados em coletiva nesta tarde.

Nos siga no Google Notícias