ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
FEVEREIRO, TERÇA  17    CAMPO GRANDE 33º

Meio Ambiente

Três Lagoas lidera ranking das cidades mais quentes com 38,5°C

A cidade de Água Clara também registrou temperatura elevada, com máxima de 38,2°C

Por Viviane Oliveira | 17/02/2026 11:04
Três Lagoas lidera ranking das cidades mais quentes com 38,5°C
Conhecida como a “Cidade das Águas”, Três Lagoas amanheceu com sol brilhando forte (Foto: Ricardo Ojeda)

Mato Grosso do Sul voltou a registrar as temperaturas mais altas do Brasil durante o carnaval. Pelo segundo dia consecutivo, municípios do Estado lideraram o ranking nacional de calor, com destaque para Três Lagoas, onde os termômetros atingiram 38,5°C nesta segunda-feira (16), segundo dados do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Três Lagoas, em Mato Grosso do Sul, registrou a temperatura mais alta do Brasil durante o carnaval, atingindo 38,5°C nesta segunda-feira, conforme dados do Instituto Nacional de Meteorologia. A cidade já havia liderado o ranking nacional no domingo, com 36,9°C. Outras cidades sul-mato-grossenses também registraram temperaturas elevadas, como Água Clara (38,2°C), Porto Murtinho (37,7°C) e Aquidauana (37,6°C). A previsão indica persistência do calor, com possibilidade de pancadas de chuva isoladas e aumento das áreas de instabilidade a partir de amanhã.

A cidade de Água Clara também registrou temperatura elevada, com máxima de 38,2°C. Outros municípios sul-mato-grossenses aparecem entre os mais quentes do país, como Porto Murtinho (37,7°C), Aquidauana (37,6°C) e Corumbá (37,5°C). No domingo (15), Três Lagoas já havia registrado a maior temperatura nacional, com 36,9°C.

O ranking das dez maiores temperaturas do país mostra o predomínio de cidades de Mato Grosso do Sul, incluindo ainda Fátima do Sul (37,3°C), Paranaíba, Ribas do Rio Pardo e Caarapó, todas com 36,9°C, além de Itaporã e Angélica, com 36,8°C.

As altas temperaturas devem persistir nesta terça-feira (17), mantendo o Estado entre as regiões mais quentes do país. O calor intenso favorece a formação de pancadas de chuva isoladas, principalmente durante a tarde e à noite, mas de forma rápida e localizada.

A partir de amanhã, a tendência é de aumento das áreas de instabilidade, com maior ocorrência de chuva em diferentes regiões do Estado. Com mais nebulosidade, as temperaturas devem apresentar leve queda, embora o calor e a sensação de abafamento ainda permaneçam elevados, típicos desta época do ano.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.